Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

A força da decisão do Omniconsumidor

Célio Martinez de Célio Martinez
2 de maio de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Inovação
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Hoje em dia as empresas estão investindo cada vez mais na Experiência do Consumidor. Trazer a tecnologia como aliada ajuda nesse processo, mas será que é “só” isso?

[the_ad id="138406"]

Entendo que não é fácil surpreender o consumidor, mas existem várias técnicas de abordagem para ajudá-lo a decidir a seu favor.

Entre no mundo do cliente. Descubra pontos a serem explorados, gostos, hábitos, hobbies, filhos… Perguntas abertas, deixando o consumidor se sentir à vontade e falar a respeito do tema. E, principalmente, saber escutar, esse é o ponto principal!

[the_ad id="99067"]

Identificar as necessidades não reconhecidas é o segundo passo. Faça-o refletir, perceber situações onde ele veja que a sua necessidade pode ser atendida! Isso é fundamental para iniciar o encantamento do consumidor!

Despertar o desejo, em formas de perguntas, como ele entende que a sua necessidade por existir pode ser suprida. Abrir que existe solução para aquela “dor” que ele mencionou nas necessidades não reconhecidas.

Apresentar essas soluções é o passo seguinte, mostrar que está bem próximo de solucionar essa dificuldade apresentada.

E, por fim, declare os benefícios, há uma solução para a sua “preocupação”. Apresente o serviço ou o produto, com todos os seus atributos e vantagens, obtendo a percepção do consumidor.

Isso tudo alinhado com a simplicidade, a transparência na negociação e, principalmente, o conhecimento, pode transformar aquela oportunidade em uma grande venda!

Pude vivenciar uma situação dessas na minha carreira profissional, transformando um simples atendimento numa grande experiência! E fez toda a diferença.

A Tecnologia vem apoiando ainda mais essa relação. Entender a jornada do consumidor através do histórico digital. Perfil de apps baixados, sites visitados, locais rastreados, reconhecimento facial, entre outros. Esses dados, transformados em informação, se tornarão  grandes aliados da venda.

E, lembre-se: a tecnologia tem a seu favor muitas facilidades, mas o capital humano ainda é o diferencial da relação! E nessa hora o consumidor mostra a sua força. Ele decidirá! Faça a diferença na relação humana e na tecnologia!

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Experiência do consumidor é o tema do Programa Mercado & Consumo desta semana

Próxima Postagem

Vendas para o Dia das Mães podem crescer 2%

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Vendas para o Dia das Mães podem crescer 2%

Vendas para o Dia das Mães podem crescer 2%

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.