Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Ainda tem gente que não acredita

Redação de Redação
1 de dezembro de 2015
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos

Por Luiz Felipe Ennes*

Já são seis anos de Black Friday no Brasil. Nas semanas que antecederam a maior data do varejo digital, só o que se ouvia era “Black Fraude – tudo pela metade do dobro…” e por aí vai.

A verdade é que muitos varejistas acreditam tanto na data, que abasteceram seus estoques para vender tudo no dia 27 de novembro, ao invés das tradicionais semanas que antecedem o Natal.

As 24 horas de descontos tiveram uma alta de 76% em relação a 2014. Foram realizados aproximadamente 3,2 milhões de pedidos, resultando em R$ 1,6 bilhão de faturamento.

As categorias campeãs foram, respectivamente: eletrodomésticos, celulares e smartphones, eletrônicos, informática e móveis.


Leia também:

=>Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza para o NRF Big Show. O participante muito bem acompanhado

=>Um evento que é top do varejo: quem foi, recomenda


Uma das maiores plataformas de e-commerce chegou a registrar 63 milhões de usuários únicos, com 92 pedidos por segundo, nas lojas de seus clientes.

Houve reclamações? Claro! Alguns “varejistas” usaram a data para tentar se dar bem e forjaram promoções, mas o que mais me chamou a atenção foram as lojas que ficaram fora do ar ou com muita lentidão para a finalização do pedido.

O mais legal é que todo o mercado aderiu ao Black Friday. Venda de dólares, investimentos, apartamentos, carros e até artigos de luxo.

A data pegou e quem não acreditou, perdeu.

Eu nunca pensei que diria isso, mas pra quem perdeu , ainda tem o Natal!

O mais engraçado é que todos os anos falamos as mesmas coisas e, pegando um trecho de um artigo que eu escrevi, e que dia 27 fez um ano, eu digo: nada está perdido!

Seja agressivo! Boas promoções vendem!

Um site estável vende!

Um bom serviço de entrega vende!

A grande vantagem do e-commerce é poder mudar de direção rapidamente e você não pode deixar de fazê-lo.

Planeje, execute e acompanhe todas as suas campanhas e altere rapidamente as que não estiverem gerando resultado.

Porém, a dica mais importante é você aprender com seus sucessos, bem como com suas falhas para que você possa se preparar melhor da próxima vez.

Luiz Felipe Ennes (felipe@gsecomm.com.br) é sócio responsável pela área comercial da GS&ECOMM.

Postagem anterior

E daí?

Próxima Postagem

As datas de varejo não vendem mais como antes, já notou?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Artigos Mercado&Food

Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem

As datas de varejo não vendem mais como antes, já notou?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile