Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Seja você, mas não seja sempre o mesmo

Rose Martins de Rose Martins
1 de novembro de 2017
no Artigos, Destaque do dia, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Na luta para atrair os consumidores, as empresas buscam cada vez mais soluções criativas para continuar comunicando sua marca.

Oferecer preços baixos e conveniência talvez seja pouco para atrair o consumidor desde que o poder migrou de quem produz para quem compra. É preciso se reinventar.

A manutenção de um cliente deve ser prioridade – conforme Pesquisa Total Retail 2017 (PWC) – 65% dos brasileiros são leais as marcas e produtos que gostam, e isso faz com que eles comprem com frequência produtos e serviços destas marcas.

Ofertas personalizadas, vendedores com conhecimento profundo sobre os produtos, influenciadores digitais e redes sociais, o que tudo isso tem em comum? A aproximação com o consumidor. Ser referência de suas buscas, conhecer seus interesses e estar presente nos mais diversos canais digitais são algumas das ações em que grandes marcas como Adidas e Target têm apostado.

Para aumentar a busca pelo e-commerce a Adidas mudou a estratégia e desde março deixou de fazer publicidade em TV. Foram lançados 4 sites com coleções de peças selecionadas por influenciadores como Anitta, Kéfera, SneakersBR (portal sobre cultura sneaker) e o Mahamudra Brasil (página dedicada aos adeptos da ginástica). A curadoria de produtos das páginas é feita pelos influenciadores e as coleções mudam a cada 2 meses.

Com o lançamento da segunda temporada de Stranger Things (uma das séries mais popular da plataforma) a Netflix decidiu começar a explorar a sua relação com o fã. Em parceria com a Target (que licenciou alguns produtos da plataforma de streaming) serão lançadas canecas e camisetas com a temática da série. O anúncio da segunda temporada foi feito através de um vídeo em que o CEO da Netflix aparece com uma blusa com letras iluminadas por um pisca-pisca – que remete à uma famosa cena da primeira temporada.

Todas estas mudanças são resultado do comportamento do consumidor, que cada vez mais tem sua jornada de compra (no varejo físico ou online) influenciada pelo digital.

Postagem anterior

Record News estreia programa “Mercado & Consumo”

Próxima Postagem

Atacarejo abriu mais de 50 lojas em 2017, diz Abaas

Rose Martins

Rose Martins

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Artigos Mercado&Food

Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Atacarejo abriu mais de 50 lojas em 2017, diz Abaas

Atacarejo abriu mais de 50 lojas em 2017, diz Abaas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile