Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Em modelo figital, Latam Retail Show 2022 tem como tema “Admirável Mundo Novo, de Novo”

Considerada a principal feira de varejo e consumo B2B da América Latina, evento ocorre entre 13 e 15 de setembro

Redação de Redação
7 de julho de 2022
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Latam Retail Show

Com o tema “Admirável Mundo Novo, de Novo”, o Latam Retail Show 2022 será realizado pela primeira vez de maneira figital entre os dias 13 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Principal feira de varejo e consumo B2B da América Latina, o evento vai reunir líderes de diversos segmentos do varejo e trazer as tendências do consumo no pós-pandemia.

Todo o conteúdo pago será transmitido ao vivo no aplicativo Gogou. A versão digital também permitirá ao público participar, tirar dúvidas e realizar networking com diversos profissionais do setor de varejo através da plataforma digital.

O lançamento oficial do evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 6, no Learning Village, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, e contou com a presença da delegação da Gouvêa Ecosystem e de profissionais e líderes do varejo nacional.

Durante o evento de lançamento, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, falou sobre a trajetória e o propósito do Latam Retail Show. Antigos e novos hábitos de consumo, desafios de permanência no mercado, impacto da ESG nas decisões dos consumidores e tendências plant-based foram alguns dos temas trazidos por Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.

“Estamos com as maiores expectativas para o Latam desse ano. O mercado está ávido por eventos ambiciosos e está prestigiando o que estamos fazendo. Além disso, temos competência para converter visão e ação em resultados, o que é único”, conta Marcos Gouvêa. O executivo completa ainda falando que a edição deste ano integra mais empresas, entidades e projetos do que a edição anterior. 

Ana Paula Rocha, head de conteúdo da Gouvêa Experience, destacou a criação do NPS Awards, votação no qual o consumidor pode votar em suas marcas favoritas em diferentes segmentos.

Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, falou sobre o crescimento do foodservice dentro do varejo. “O foodservice é um grande gerador de tráfego e vários ecossistemas têm enxergado a potencialidade que o setor pode trazer para os negócios”, comentou. 

Trilhas temáticas

Nessa edição, o Latam Retail Show 2022 contará com 3 trilhas gratuitas e mais 4 trilhas temáticas para aqueles que comprarem o ingresso de congressista, além de outras novidades para este ano. Ao todo, serão mais de 100 horas de conteúdo, 210 palestrantes nacionais e internacionais e 60 painéis e palestras na programação.

A divisão das 4 trilhas temáticas do Latam Retail Show foi a seguinte: Visão, que aborda assuntos como eficiência operacional, internacionalização, D2C, Serviços financeiros e logística 5.0. Na segunda trilha o tema é inspiração, que falará sobre gestão de pessoas, liderança, cultura organizacional e ESG.

Na terceira o assunto é engajamento, abordando tópicos como branding, customer experience, social media e programas de fidelidade. A quarta e última trilha terá a inovação como foco, com debates sobre social commerce, lojas físicas, omni fulfilment, metaverso e outros temas.

Entre os principais palestrantes internacionais já confirmados para o evento estão Pascal Coppens, especialista em inovação na China, que apresentará um painel sobre os novos modelos de negócio do país. Quem também estará presente é James Wellwood, Partner, Investor & Head of Corporate Development da Urbanic, empresa de moda e tecnologia, que abordará o tema de negócios digitais apresentando o case da Urbanic.

Para mais informações sobre o Latam Retail Show 2022, clique aqui.

Colaborou Marcelo Audinino

Imagem: Gabrielly Mendes

Postagem anterior

Ceagesp lucra R$ 15,131 milhões no primeiro trimestre, 681% acima de 2021

Próxima Postagem

Puxada pelas rotas internacionais, demanda da Azul cresce 40,1% em junho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Azul anuncia suspensão de operações em 14 cidades do país; confira a lista

Puxada pelas rotas internacionais, demanda da Azul cresce 40,1% em junho

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.