Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Cachorro de dois donos morre de fome!

Jean Rebetez de Jean Rebetez
11 de abril de 2017
no Artigos, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Como head de negócio, meu desafio sempre foi tornar conceitos complexos em ações simples, que fossem de entendimento de todos os públicos da rede: direção, operação, logística, marketing, engenharia e obras, e como sempre o time de vendas.

Como consultor de negócios não é diferente! Sendo assim, quem já não ouviu aquele dito popular “cachorro de dois donos morre de fome!”?.

É exatamente isso que acontece com as lojas numa operação varejista. Muitas demandas das diversas áreas para integrar, tudo ao mesmo tempo sem alinhamento prévio precedente.

Nos recentes projetos que temos apoiado, identificamos consequências similares:

  • Baixa qualidade de execução;
  • Falta de objetivos compartilhados entre as áreas
  • Não agregação do time
  • Descrédito
  • Sabotagem

Como resolver um problema que necessariamente afeta a todos e onde todos tem a sua parcela de responsabilidade? Como evitar atitudes “deixa que eu deixo”? Nessa hora que percebemos a diferenciação entre aquele que tem uma atitude protagonista e entendem que o PDV (Loja) é o bem maior do negócio e buscam solução compartilhada.

Por isso, nós da GS&Consult temos tido muito retorno positivo de nossos clientes, quando recomendamos uma ação de desenvolvimento e execução simples: Comitê de Lojas! Já ouviu falar? Integrar demandas, experiência e estruturação interna a favor do alinhamento e melhoria contínua das lojas.

O Comitê é composto por representantes de diversas áreas da empresa que demandam ‘da loja’, possibilitando discussões de projetos e soluções inovadoras para, contemplar a análise das iniciativas focadas em diferentes objetivos e interesses, principalmente ampliar a qualidade dos projetos e dar visibilidade para toda a empresa.

Por meio das ideias colocadas pelo grupo, análise, testes, avaliações financeiras e avaliação final estamos prontos para colocar um projeto – integrado e alinhado – no ar. Com foco, priorizado e sem sobreposições inusitadas.

De maneira estruturada e participativa, faz com que as áreas suportem e se integrem aos projetos e não as isole como frequentemente decorre em situações não organizadas.

Não deixe ‘sua loja’ morrer de fome! Nos procure, temos experiência e metodologia para agregar valor e apoiar o crescimento do seu negócio.

Postagem anterior

“CAKE BOSS” ABRIRÁ SEGUNDA LOJA EM 2017

Próxima Postagem

USO DE CRÉDITO CONTINUA UMA OPÇÃO PARA COMPLEMENTO DE RENDA DOS BRASILEIROS

Jean Rebetez

Jean Rebetez

Jean Paul Rebetez é sócio-diretor da Gouvêa Consulting, empresa de consultoria do ecossistema da Gouvêa que atua na transformação de negócios associados ao varejo e consumo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Black Friday

Procon-SP promove iniciativas para auxiliar consumidor na Black Friday

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

USO DE CRÉDITO CONTINUA UMA OPÇÃO PARA COMPLEMENTO DE RENDA DOS BRASILEIROS

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile