Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Coop investe no supermercado on-line

Redação de Redação
30 de janeiro de 2017
no Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Mais comodidade para o cliente. É com este objetivo que a Coop – Cooperativa de Consumo criou o Coop Retira, serviço em que o cliente, associado ou não, faz toda a compra pelo site da rede (www.portalcoop.com.br), paga e depois de três horas pode buscar o pedido no supermercado em até 15 dias. Novidade no segmento na região – em São Paulo marcas como Extra e Pão de Açúcar já oferecem o serviço -, o investimento da Coop é para quem precisa de praticidade quando o assunto é ir ao supermercado. O projeto, lançado em dezembro, já atendeu mais de 100 consumidores.

Por enquanto, o serviço, que é gratuito, está restrito apenas à unidade da avenida Industrial, em Santo André, que recebeu ampliação e espaço exclusivo, com área de separação, equipamentos de refrigeração e estacionamento, para atender clientes que compraram pela internet, via computador ou dispositivo móvel. “Estamos observando a aderência dos clientes para mensurarmos se vamos ou não ampliar o Coop Retira para outras lojas”, avisa Robson Kaio Meirelles Sesmilo, analista de sistemas.

Transporte delicado
A rede não cogita a entrega do produto na casa do cliente, pelo menos por enquanto. Isso porque o e-Ecommerce do gênero de mercadoria exige atenção máxima. O transporte tem de garantir as boas condições do produto para o consumo, o chocolate não pode chegar derretido, assim como a alface que não chegar murcha e assim por diante. “Quando o consumidor escolhe o produto na loja física ele quer qualidade, quando ele pede pela internet ele quer ser surpreendido”, comenta Sesmilo.

O novo canal de vendas possui cerca de 5 mil itens, entre gêneros alimentícios (incluem itens do açougue e hortifrútis), bebidas, perfumaria, produtos limpeza e de pet shop. São os principais itens da cesta de compra de cada uma das categorias.

Tendência
A iniciativa da Coop é apoiada em estudos de mercado. Um deles aponta que quadriplicou, entre 2013 e 2014, o percentual de brasileiros que retiram nas lojas ou em drive thru compras feitas pela Internet.

Pesquisa da APAS (Associação Paulista de Supermercfados), feita pelas empresas Nielsen e Kantar Worldpanel, em 2016, apontou que as vendas do varejo pelo canal e-Commerce devem expandir 43% em quatro anos, um salto de R$ 41,3 bilhões em 2015 para R$ 59, 8 bilhões em 2019, atingindo assim o tamanho do canal tradicional hoje. Os millenials ou geração Y – aqueles com idade entre 26 e 30 anos – terão grande participação neste crescimento.

O Extra e o Pão de Açúcar e o Extra já atuam no on-line. No primeiro, a entrega delivery de alimentos, bebidas, produtos de limpeza, perfumaria e eletrodomésticos é feita com taxa a partir de R$ 19,90, em toda a Grande São Paulo, Litoral paulista, Interior, Rio de Janeiro e Brasília. A rede Pão de Açúcar oferece o mesmo serviço, com entrega tradicional, express e retirada no próprio estabelecimento.

Postagem anterior

Tendências para o varejo em alta no NRF Retail BigShow 2017

Próxima Postagem

Marketing digital: tendências 2017

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Black Friday

Procon-SP promove iniciativas para auxiliar consumidor na Black Friday

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Marketing digital: tendências 2017

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile