Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segmento de artigos para o lar é o que mais cresce nos shoppings

O aumento registrado na área de artigos de lar foi de 11,13% em relação ao ano passado

Redação de Redação
15 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
setor

O segmento de artigos para o lar é o que mais tem crescido de nos shopping centers do Brasil. O resultado foi apresentado por meio de um levantamento feito pela Geofusion, empresa de inteligência geográfica, que comparou os dados de lojas de diversos segmentos deste ano, na comparação com 2020. A pesquisa levou em consideração unidades localizadas nos oito principais estados do País.

O aumento registrado na área de artigos de lar foi de 11,13% em relação ao ano passado. Além desse segmento, outros segmentos que também cresceram foram os de conveniência e serviços (9,89%), cuidados pessoais (9,34%), artigos diversos (5,11%) e moda (1,76%).

Em contrapartida, a pesquisa mostra uma retração no segmento de alimentação com 2,49% e no de lazer e cultura com 0,68% em comparação com 2020.

A diretora de Inteligência de Mercado da Geofusion, Susana Figoli, destacou o impacto da pandemia no segmento de artigos de lar. “A reabertura do comércio físico ainda segue a lógica do período mais intenso da pandemia. O consumidor continua investindo na melhoria de sua residência, o que reflete no aumento de lojas desse segmento nos shoppings”, complementa Susana.

Recortes estaduais

Em São Paulo, a movimentação dos segmentos ficou semelhante ao que foi apresentado pela pesquisa, com aumento no de artigos de lar de 19,90% e queda no de alimentação de cerca de 8,55%. Já no Rio de Janeiro, todos os segmentos apresentaram crescimento, sendo que o de cuidados pessoais registrou o maior deles, com 12,53%.

No caso de Minas Gerais, houve um grande avanço nas lojas dedicadas a cultura e lazer, com 15,90%, além de queda no segmento de artigos para o lar de 4,40%.  No Distrito Federal, o aumento nos postos de venda também foi no setor de cultura e lazer, com 13,16%; já o segmento de artigos diversos apresentou queda de 8,33%.

Na Bahia e no Ceará, todos os segmentos tiveram aumento de lojas, e o segmento de artigos de lar foi o com maior crescimento nos dois Estados com 22,62% e 38,37%, respectivamente.

O Paraná foi o único Estado que apresentou queda em todos os segmentos, exceto moda, com aumento de 3,39%, e cuidados pessoais, com 3,12%.

Por fim, no Amazonas somente o segmento de cuidados pessoas registrou queda com 6,78%. Já os segmentos de artigos diversos e lar apresentaram o maior crescimento, com 12,98% e 12%, respectivamente.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Cade aprova fusão Unidas-Localiza com compromisso de venda de 70 mil veículos

Próxima Postagem

Ebanx compra fintech Remessa Online por mais de R$ 1,2 bilhão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ebanx compra fintech Remessa Online por mais de R$ 1,2 bilhão

Ebanx compra fintech Remessa Online por mais de R$ 1,2 bilhão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.