Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Novo banco digital quer apoiar a aceleração do setor de bares e restaurantes

Bidfood Bank foi desenvolvido pelo Grupo Bidfood Brasil em parceria com a Gouvêa Ecosystem

Redação de Redação
10 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Novo banco digital quer apoiar a aceleração do setor de bares e restaurantes

O Grupo Bidfood e a Gouvêa Ecosystem, por meio das consultorias Gouvêa Foodservice OmniRoots, lançaram juntos o Bidfood Bank, um banco digital criado para apoiar a aceleração e o crescimento do setor de bares e restaurantes no País. A instituição vai disponibilizar conta digital, crédito e serviços para clientes e consumidores atendidos por eles.

“O Bidfood Bank trará ao nosso cliente maior facilidade para gerenciar as finanças do seu negócio e reduzir seus custos. São serviços e benefícios para a gestão, para os clientes e até funcionários da empresa. Para consolidar a parceria com a Bidfood, asseguraremos anos nossos clientes soluções de crédito para pagamento de mercadorias adquiridas conosco, atreladas à antecipação dos recebíveis de longo prazo, reduzindo drasticamente as taxas pagas hoje a outras instituições, o que ajudará a reduzir os custos para o abastecimento do negócio”, afirma o CEO da Bidfood Brasil, Antonio Celso Avelino.

A CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, destaca que os bares e restaurantes de pequeno e médio porte sempre enfrentaram dificuldades para obter crédito. “Com a pandemia, muitos pioraram sua situação financeira devido à dificuldade para renegociar custos fixos como aluguel. As linhas de crédito disponibilizadas pelo governo ou instituições tradicionais não chegaram para todos ou foram solicitadas garantias as quais esses empresários não podem cumprir”, afirma.

A especialista destaca que o Bidfood Bank atua em áreas importantes: na geração de fluxo para o estabelecimento, a partir da disponibilização de equipamentos para recebimento de contas dos clientes, e oferecendo taxas mais baixas na antecipação de recebíveis para usos diversos. “Vender mais, ter seu estoque abastecido e ter as menores taxas fará toda a diferença para a sobrevivência e reaceleração do crescimento desses negócios”, acredita.

Os produtos oferecidos pelo Bidfood Bank

O Bidfood Bank vai oferecer diferentes cestas de produtos com atrativos para cada tipo de negócio. Entre eles, estão conta digital PJ, recebíveis que podem ser usados como garantia de crédito para reposição de estoque, capital de giro e renegociação de aluguel.

Oferece, ainda, soluções para os empreendedores do setor de bares e restaurantes que estão iniciando ou readequando os seus negócios ao mercado, por meio de um conjunto de ações nas áreas de e-commerce e marketplace. O objetivo é proporcionar ao estabelecimento comercial soluções completas com plataformas transacionais, divulgação da marca, plataforma de análise de risco e gateway de pagamento. A proposta é que o dono de negócio se preocupe apenas em vender e não precise ter um especialista de internet para comercializar na web.

As pessoas jurídicas terão acesso a uma conta digital e a serviços que beneficiam os funcionários dos cliente. Já a conta pessoa física Bidfood Bank dará acesso ao cliente a serviços bancários como pagamento de boleto, transferências entre contas e cartão de crédito da bandeira Mastercard.

Para Arnaldo Blasques, sócio-diretor da OmniRoots (unidade da Gouvêa Ecosystem responsável pela vertical de banco digital e meios de pagamentos), o mercado financeiro brasileiro está passando por um período de grande transformação. Para ele, as ações tomadas pelo Banco Central relacionadas à implementação do Pix e do Open Banking colocam o País num patamar de igualdade às economias mais modernas do mundo. “Isso nos permitiu estruturarmos o Bidfood Bank que certamente será um marco no setor de foodservice no Brasil e, mais ainda, será o responsável por oferecer o motor que seus clientes de mais de 20 anos precisam para seguir nesse mercado”, projeta Arnaldo.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Hábitos de consumo das brasileiras antecipam tendências no setor de beleza

Próxima Postagem

GetNinjas faz parceria com Market4u para oferecer serviços em condomínios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
GetNinjas faz parceria com Market4u para oferecer serviços em condomínios

GetNinjas faz parceria com Market4u para oferecer serviços em condomínios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile