Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Nestlé lança e-commerce com doces de Leite Moça; lembre história da marca

Redação de Redação
24 de novembro de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A Nestlé acaba de lançar um e-commerce específico para a venda de bolos, sobremesas de doces feitos com Leite Moça no Brasil. Segundo a empresa, o Moça Doceria representa um marco na jornada de transformação digital da companhia.

[the_ad id="138406"]

O cardápio tem receitas tradicionais de Leite Moça e criações inéditas desenvolvidas pelo time de chefs de Nestlé Professional. Entre elas, estão nove opções de bolos, além de doces, tortas e pudins.

A confeitaria online de Moça faz entregas no mesmo dia para pedidos realizados até meio dia, inicialmente, num raio de 8 quilômetros do Campo Belo, na zona sul de São Paulo. A entrega será expandida com base nos aprendizados e insights recebidos por meio dos consumidores, garantindo uma expansão sustentada.

O e-commerce de Moça vai usar a plataforma de Vem de Bolo, que já está consolidada e em operação há quase dois anos. Vem de Bolo, um modelo de negócios criado pelo time de Inovação da Nestlé, é um marketplace que conecta boleiros aos consumidores e é a primeira startup da companhia.

“Como o e-commerce de Moça optou por usar a estrutura de Vem de Bolo, será possível escalar o negócio mais rapidamente. A startup também será responsável pelas operações de fechamento dos pedidos, pagamento e entregas do novo e-commerce”, explica Bruno Oliveira, head de Inovação e Novos Modelos de Negócios da Nestlé.

O lançamento de Moça Doceria faz parte da expansão da marca, que já conta com o quiosque Cake Point by Moça localizado no primeiro piso do Shopping Metrô Santa Cruz, na região sul da capital paulista.

Atualmente, a cada segundo, são vendidas seis unidades de Moça no Brasil. A marca está presente no País desde 1921 – e, portanto, prestes a completar um século no mercado brasileiro.  Além de leite condensado, atua em outras seis categoriais: profissional; sorvetes; chocolates; biscoitos; cereais e panetones.

Relembre a história da marca no País:

  • 1866 – Os norte-americanos Charles e George Page, abrem, em Cham, na Suíça, a Anglo-Swiss Condensed Milk Co., onde era fabricado o leite condensado Milkmaid, uma alternativa ao leite fresco.
  • 1875 – O Milkmaid chega ao Brasil. Logo, os consumidores apelidaram o produto de “leite da moça”, por causa do rótulo com a camponesa suíça com um balde. No futuro, a Nestlé decidiu ouvir os brasileiros e mudou o nome para Moça.
  • 1905 – Houve a fusão de Nestlé e Anglo-Swiss Condensed Milk Co., dando origem à Nestlé & Anglo-Swiss Condensed Milk Co., hoje conhecida como Grupo Nestlé.
  • 1916 – O Leite Moça começa a ser distribuído no mercado brasileiro. Parte da comunicação era feita por meio das “Folhinhas do Leite Moça, que continham anúncios, dicas de beleza, fotos de outros países, jogos, piadas e calendário.
  • 1925 – O leite condensado, no Brasil, passou a estampar a Marca Moça em seu rótulo, e não mais o tradicional Milkmaid.

 

1 do 5
- +

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Carrefour cria fundo de R$ 25 milhões para combater o racismo no Brasil

Próxima Postagem

2021 – Seja protagonista!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
2021 – Seja protagonista!

2021 - Seja protagonista!

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.