Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Riachuelo e Midway anunciam funcionalidades por comando de voz da Amazon

Redação de Redação
3 de setembro de 2020
no Inovação, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A Riachuelo e a Midway, braço financeiro do Grupo Guararapes, anunciam o lançamento de skill na Alexa, da Amazon, com funcionalidade que possibilitará que consultas, transações e a busca por outras informações sejam também feitas por comando de voz. A partir de setembro, a Alexa, assistente virtual da Amazon, trará uma nova experiência na jornada de compra e financeira para os clientes da companhia.

[the_ad id="138406"]

Será a partir do comando de voz que a Alexa irá direcionar o usuário na escolha de serviços e opções de interação com o aparelho. Basta falar o comando “Alexa, abra a Riachuelo” ou “Alexa, abra a Midway” e os clientes podem obter informações sobre seguros, assistências, locais para pagamento da fatura, além de realizar consulta de pedidos feitos no e-commerce da varejista e algumas curiosidades respondidas pela assistente de forma descontraída.

“Somos movidos por disrupção e tecnologia para trazer as mais inovadoras experiências de consumo aos nossos clientes. O Grupo Guararapes desenvolve projetos para possibilitar que cada vez mais pessoas tenham acesso à revolução que está acontecendo a partir da inteligência artificial. Essa inovação com a Amazon vai exatamente ao encontro do nosso objetivo de facilitar a jornada do consumidor e torná-la mais simples e única. Sabemos do importante papel que serviços virtuais por voz, como a Alexa, terão nos próximos anos e queremos levar mais essa inovação no dia a dia dos nossos clientes”, diz Carlos Alves, Diretor Executivo de Inovação e Tecnologia das companhias.

O recurso será compatível com todos os dispositivos Alexa que chegaram ao Brasil. Com este investimento em voice, as empresas oferecem uma nova experiência dos clientes com produtos financeiros e consumo, e reforça a evolução dos modelos de negócio, focados na inovação. “Daqui dois anos, os aplicativos que vemos hoje irão mudar. Tudo será feito por voz. Os assistentes estão vindo aí e as empresas estão investindo cada vez mais nesta frente. Não seremos diferentes: queremos antecipar as inovações do futuro para o presente dos nossos clientes para gerar a melhor experiência de consumo possível”, afirma Carlos.

Aposta em inovação

Muito além de focar em novas tecnologias para serem aplicadas nos seus próprios produtos e serviços, o time de P&D Tech vem buscando trazer novos talentos para dentro da companhia no setor de tecnologia, além de aproximar os negócios do Grupo ao mundo das startups, que oferece um leque cheio de possibilidades de inovação para firmar parcerias.

As empresas já vêm investindo em inovação em toda a dinâmica, incluindo hubs e centros tecnológicos e universitários, assim como parcerias e associações com players estratégicos, programas universitários e startups.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Sebrae e brMalls firmam parceria para fortalecer o comércio varejista

Próxima Postagem

Vendas do comércio paulistano voltam a subir, diz ACSP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
Foodservice

Varejo é um dos setores de menor remuneração no Brasil, especialmente no segmento alimentício

20 de julho de 2025
New Balance amplia modelo outlet com nova loja no formato em Guarulhos
Varejo

New Balance amplia modelo outlet com nova loja no formato em Guarulhos

18 de julho de 2025
Biomundo inicia expansão para o interior paulista com a abertura da 1ª loja em Presidente Prudente
Varejo

Bio Mundo planeja expansão de minimercado e traça rota para faturar R$ 500 milhões em 2026

18 de julho de 2025
Arquitetura e tecnologia transformam a Casa Vivo em experiência imersiva
Inovação

Arquitetura e tecnologia transformam a Casa Vivo em experiência imersiva

18 de julho de 2025
Próxima Postagem
Vendas do comércio paulistano voltam a subir, diz ACSP

Vendas do comércio paulistano voltam a subir, diz ACSP

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.