Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Eventos

Especial Global Retail Show: gigantes do foodservice juntos pela evolução do setor

Redação de Redação
11 de agosto de 2020
no Eventos, Foodservice, Global Retail Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Ricardo bomeny
[the_ad id="169690"]

Não restam dúvidas de que o foodservice brasileiro foi um dos setores mais castigados pelo isolamento social. Mesmo com diversas alternativas que permitem aos clientes consumirem sem saírem de suas casas, o impacto foi inevitável e sentidos por muitas operações. A população mudou sua forma de consumir, de se relacionar com as outras pessoas e adotou hábitos até então fora da sua rotina. Com isso, o setor de alimentação precisou se adaptar rapidamente para garantir a segurança de todos os envolvidos – dos colaboradores que estão na linha de frente e dos clientes.

[the_ad id="138406"]

O primeiro semestre de 2020 pode ser dividido em dois momentos: antes e após a Covid-19. Janeiro e fevereiro foram dois meses de crescimento para o setor, com previsão de um crescimento real para o ano. Segundo o Instituto Foodservice Brasil (IFB), com um aumento de 4,8%, e com previsões positivas para os próximos cinco anos. O assunto, que desperta interesse e movimenta a economia, será abordado durante o Global Retail Show, maior evento de varejo e consumo online marcado para acontecer entre 13 e 19 de setembro, por executivos do setor, e que são experts em suas áreas de atuação em relevantes operações do foodservice.

Iuri Miranda, CEO do Burger King; Ricardo Bomeny, CEO do Bob’s; e Rozalia Del Gaudio, diretora de Comunicação Corporativa do McDonald’s são alguns dos executivos que estarão presentes no evento online, que espera receber cerca de dez mil líderes de 30 países para saberem mais sobre as transformações estratégicas no varejo e consumo do mundo pós-Covid 19. Ao todo serão 19 trilhas de conhecimento com a curadoria de 15 países no conteúdo, incluindo tecnologia, finanças, big data, digital, marketing, shopping center, franchising, foodservice, e-commerce, startup, logística, pessoas, entre outros.

Recentemente a Mercado&Consumo contou com a participação do CEO do Bob’s em um dos seus webinars. Na ocasião, Bomeny comentou sobre as mudanças de comportamento do consumidor e citou como exemplo a alta demanda por pedidos online e a diversificação de produtos e serviços diferentes que antes, segundo ele, era mais restrita. Ele comentou ainda sobre a bancarização da população, fator positivo destacado pelo executivo, a partir de medidas do governo que estimularam comportamento das pessoas a partir do coronavoucher.

Além do conteúdo qualificado, a maratona virtual contará ainda com a apresentação de pesquisas exclusivas, uma sobre o Consumidor do Amanhã realizada em 15 países e outra, o Futuro do Varejo na Visão de quem faz o Varejo do Brasil, esta em parceria com o Centro de Excelência em Varejo da FGV/EAESP.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa, o Global Retail Show nasceu como uma plataforma de discussão e debate para integrar varejistas e empresas de consumo, para maximizar a colaboração entre empresários, executivos, governos, empresas e a sociedade. “Nossa ambição é que os participantes de todos os continentes discutam e troquem, em tempo real, suas experiências, estratégias, visões, aprendizados e melhores práticas. Da mesma forma que a disseminação global da Covid-19 impactou a todos, sem distinção de geografia ou nível de desenvolvimento, é hora de nos inspirarmos para espalharmos o que pode ser feito de forma positiva e o conhecimento adquirido na crise, para acelerar a retomada e expansão dos negócios e reduzir a desigualdade no mundo”, comenta o empresário.

SERVIÇO
Global Retail Show
Data: 13 a 19 de setembro
Mais informações e inscrições: www.globalretailshow.com.br 

* Imagem divulgação

 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Consumo e Varejo: impactos da Covid-19 em mais de dez setores brasileiros

Próxima Postagem

Amazon negocia centros de distribuição em antigas lojas da JC Penney e a Sears

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
Foodservice

Bares e restaurantes de SP iniciam retomada econômica com desaceleração da inflação

20 de julho de 2025
Foodservice

Varejo é um dos setores de menor remuneração no Brasil, especialmente no segmento alimentício

20 de julho de 2025
Foodservice

Relançamento de wraps causa escassez de alface no McDonald’s

19 de julho de 2025
Foodservice

Setor alimentício é um dos segmentos com menor remuneração para gestores no Brasil

19 de julho de 2025
Próxima Postagem
CD Amazon

Amazon negocia centros de distribuição em antigas lojas da JC Penney e a Sears

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.