Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Retail Insights promete imersão em operações de varejo de São Paulo

Iniciativa da Gouvêa Academy está marcada para novembro e terá curadoria especializada, visando criar experiências que inspirem as lideranças participantes

Redação de Redação
13 de outubro de 2025
no Destaque do dia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Indo contra as previsões mais pessimistas, principalmente após a pandemia, que acelerou demais o avanço do e-commerce, o varejo tem demonstrado que a loja física está bem longe da “extinção”. Pelo contrário, já que atualmente, na busca pela omnicanalidade completa e o foco total na experiência do consumidor, o PDV se tornou muito mais do que um lugar para comprar.

Corroborando com a importância do tema, a Gouvêa Academy, plataforma criada para formar líderes e acelerar transformações no varejo, consumo e serviços, acaba de lançar o “Retail Insights”, uma iniciativa que promete imersões em importantes operações de varejo da cidade de São Paulo, para quem quer entender e viver o varejo omnichannel na prática.

“O programa Retail Insights é uma imersão inédita com o objetivo de mostrar e desenvolver caminhos para maior envolvimento da arquitetura e design de forma integrada com serviços, experiências e personalização proporcionados pela IA na reconfiguração do OmnioPDX. Seu ponto diferencial é a visão global do que tem sido feito com a realidade local, inspirando evolução”, revela Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

O primeiro encontro está marcado para os dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo, com a ideia de proporcionar conteúdos estratégicos, visitas técnicas e um evento exclusivo de networking. “A edição OmniPdX IA foi desenhada a quatro mãos, pela Gouvêa Experience, Monreal Marketing e Estúdio Jacarandá, unindo estratégia de varejo, marketing e design para oferecer uma visão integrada de transformação”, afirma Raquel Monreal, fundadora da Monreal Marketing Solutions.

A executiva revela que a iniciativa é voltada a empresários e lideranças que desejam compreender como a Inteligência Artificial, a arquitetura e o design estão redesenhando o varejo. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência que vá além do aprendizado teórico: queremos que os participantes vivenciem esses conceitos e saiam inspirados a aplicar imediatamente o que viveram em seus negócios”, completa Raquel.

Casa Dexco, TIM, Casa Francis e Krispy Kreme já estão confirmados para a primeira edição do Retail Insights, que terá parte da curadoria feita por Luciana Carvalho, sócia Fundadora do Estúdio Jacarandá. “A imersão é mais do que uma visita: é uma curadoria altamente especializada que visa mostrar aos executivos o varejo do futuro em operação hoje, tornando o uso da tecnologia e da Inteligência Artificial mais palpável e prático. Acreditamos que o poder da IA é abrangente, pois ela está revolucionando tanto os processos no backstage (como logística e estoque), quanto na frente de loja. É essa aplicação que transforma o simples ‘ponto de venda’ em um ‘ponto de experiência’, tornando a jornada do consumidor mais fluida e sem fricção”, revela Luciana.

“O projeto também enfatiza a interação e o networking, faz com que os executivos participem de atividades práticas, trocando experiências e vivenciando a tecnologia, fugindo do modelo de apenas ouvir palestras. É inovador”, finaliza a sócia fundadora do Estúdio Jacarandá.

Imagem: Dellana Wolney

Postagem anterior

Design ganha destaque na preparação dos shoppings para a Black Friday

Próxima Postagem

Milky Moo amplia presença nos EUA e planeja abrir mais seis unidades no país

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Foodservice

Conheça os bastidores da produção do Frango Assado na Cozinha Central da IMC

31 de outubro de 2025
Artigos

Por que o valor da confiança será o grande diferencial para as marcas em 2026?

31 de outubro de 2025
Foodservice

Fogo de Chão aposta em estrutura premium para confraternizações de fim de ano

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Milky Moo amplia presença nos EUA e planeja abrir mais seis unidades no país

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile