Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

Varejista espera impactar mais de 173 milhões de pessoas e atrair consumidores para as lojas físicas

Redação de Redação
6 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

Adotando uma estratégia multicanal, a campanha de Dia dos Namorados deste ano da Americanas contará com ativações em loja, conteúdos digitais, mídia paga e parcerias. A ação foi desenvolvida em colaboração com a Suno e busca oferecer aos clientes uma jornada de compra prática e com opções variadas.

A campanha celebra o afeto entre os casais, reforçando a ideia de que presentear é uma forma de demonstrar esse sentimento. As lojas da rede terão ambientação temática com spots de rádio, vitrines digitais, TVs exibindo o vídeo da campanha, bandeirolas, móbiles e totens decorativos, criando uma experiência visual e sensorial alinhada ao clima romântico da data.

No ambiente digital, um hotsite reúne diversas sugestões de presentes, organizadas por faixa de preço. Nas redes sociais, a Americanas aposta em conteúdos humanizados, trends, tutoriais e publicações informativas sobre preços.

A Americanas também publicou no YouTube dez vídeos, em formatos shorts e tradicionais, com temas que vão de receitas românticas a testes de afinidade entre casais. Além disso, realizará três lives no Instagram dedicadas à campanha, sendo uma delas transmitida diretamente de uma loja.

Na mídia paga, a estratégia inclui campanhas na TV, YouTube, Facebook, TikTok e anúncios em display, com o objetivo de impactar mais de 173 milhões de pessoas e atrair consumidores para as lojas físicas.

Faturamento do varejo na data

O Dia dos Namorados deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas no varejo neste ano. A previsão é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Se a estimativa for confirmada, o resultado vai representar um aumento de 3,2% nas vendas na comparação com a mesma data de 2024.

De acordo com a CNC, a expectativa positiva para o varejo neste Dia dos Namorados se deve à melhora do cenário do mercado de trabalho e à elevação do poder de compra. A taxa de desocupação atingiu 7% no primeiro trimestre de 2025 – o menor nível já registrado – e o poder de compra teve alta de 4%, no comparativo com o ano passado. Esses números impulsionaram a renda total da população ocupada em 6,9%, o que tende a estimular o consumo.

Imagem: Reprodução/YouTube

Postagem anterior

Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

Próxima Postagem

Na disputa do e-commerce, Mercado Livre zera frete para pedidos a partir de R$ 19

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Na disputa do e-commerce, Mercado Livre zera frete para pedidos a partir de R$ 19

Na disputa do e-commerce, Mercado Livre zera frete para pedidos a partir de R$ 19

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile