Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Avon expande presença no varejo com loja própria no Mercado Livre e nova parceria

A marca também chegou à rede Bel Cosméticos e fortaleceu sua parceria com a Soneda

Redação de Redação
13 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Avon expande presença no varejo com loja própria no Mercado Livre e novas parcerias

A Avon está realizando diversas ações para ampliar sua presença no varejo. Neste mês de dezembro, a marca de beleza inaugurou sua loja própria no Mercado Livre e chegou à rede Bel Cosméticos. Com essas iniciativas, a empresa reforça sua estratégia de omnicanalidade, oferecendo novas experiências de compra aos consumidores em diferentes canais.

A expansão da presença da Avon no varejo também inclui sua parceria com a rede Soneda, que será ampliada para novos pontos de venda no estado de São Paulo.

“Estamos vivendo um momento de expansão para a marca. A Avon entrou em uma tendência positiva de crescimento no Brasil e, com a expansão para o varejo, seguimos fortalecendo a marca e nossa conexão com os consumidores. A chegada ao Mercado Livre, à Bel Cosméticos e a ampliação da parceria com a Soneda são passos importantes para alcançar ainda mais pessoas que buscam praticidade, qualidade e inovação no cuidado pessoal”, afirma Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil.

Nas lojas da Bel Cosméticos, a Avon estará presente em mais de 25 unidades, localizadas em estados como Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre outros. Itens de maquiagem, cuidados faciais, cuidados corporais e produtos para cabelo das linhas Powerstay, Color Trend, Avon Care, Renew e Advanced Techniques estarão disponíveis para os consumidores nesses pontos de venda, além da nova loja da marca no Mercado Livre.

Com essa presença física, a Avon busca oferecer ao público uma experiência diferenciada, permitindo que os consumidores vejam, toquem e experimentem os produtos em locais como shoppings e lojas de rua. Essa estratégia atende à crescente demanda por uma experiência de compra mais fluida e acessível. No caso da Bel Cosméticos, a marca alcança um público das classes A/B, com presença em regiões premium.

Omnicanalidade com Mercado Livre

A entrada da Avon no Mercado Livre amplia o awareness da marca e facilita o acesso dos clientes ao portfólio completo, proporcionando a conveniência da compra online e entrega rápida. Isso reflete um movimento claro em direção à integração dos canais físico e digital, oferecendo uma experiência de compra verdadeiramente omnicanal.

“A ideia da Avon de democratizar o acesso à beleza, se amplifica nestes novos canais, oferecendo aos consumidores a flexibilidade de escolher como e onde querem fazer suas compras”, conta Leão.

Crescimento

No terceiro trimestre de 2024, a Avon registrou aumento de receita líquida e planeja continuar investindo na diversificação de seus canais, sem abrir mão da importância da venda direta realizada por suas consultoras. A estratégia de expansão no varejo, além de fortalecer a marca, contribui para aumentar a demanda nos canais tradicionais de venda direta, gerando um efeito positivo e contínuo para o negócio.

Com categorias estratégicas como maquiagem, cuidados com a pele e cabelo, a Avon também irá explorar o mercado de presentes, uma das categorias mais procuradas no varejo.

“Temos nos dedicado a evoluir de forma contínua a estratégia de venda omnicanal, combinando o relacionamento próximo e a recomendação de produtos das nossas consultoras, com a conveniência e a experiência de compra dos canais físicos com a interatividade dos canais digitais para aproximar ainda mais a marca dos consumidores”, conclui o executivo.

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Postagem anterior

Perspectiva, resiliência e coragem: uma reflexão nas alturas

Próxima Postagem

Governo fará mais 15 leilões de concessão de rodovias em 2025, diz ministro dos Transportes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
governo

Governo fará mais 15 leilões de concessão de rodovias em 2025, diz ministro dos Transportes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.