Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

The Brazil Conference & Expo chega à 8ª edição e promove sustentabilidade na indústria FFLV

Evento acontece no Expo Center Norte, na capital paulista, nos dias 7 e 8 de agosto

Redação de Redação
18 de julho de 2024
no Destaque do dia, ESG, Eventos, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
The Brazil Conference & Expo chega à 8ª edição e promove sustentabilidade na indústria FFLV

Comprometida em promover iniciativas sustentáveis e práticas que incentivam a agenda ESG, a 8ª edição da The Brazil Conference & Expo, evento voltado para a indústria de frutas, flores, legumes e verduras (FFLV), acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no Expo Center Norte, na capital paulista, e trará temas que abrangem desde as mudanças climáticas e inclusão até a transformação digital e gestão de negócios.

O evento contará com debates e conferências que visam estimular atitudes conscientes com soluções que promovem um futuro mais verde, inclusivo e eficiente. Também será promovido um inventário para compensação de carbono e geração de biocrédito. Entre outros tópicos, a coleta seletiva e a gestão de resíduos sólidos, unidas às lixeiras ecológicas, serão destaques desde a montagem até o encerramento da feira.

“Este é um momento importante onde a indústria de FFLV se reúne em um mesmo local para agregar valor aos produtos frescos e apresentar inovações tecnológicas, sustentáveis e inclusivas que proporcionem ainda mais produtividade, diversidade e eficiência aos produtores rurais e aos varejistas”, afirma Alex Lee, presidente do conselho da International Fresh Produce Association (IFPA) no Brasil, associação realizadora da feira.

Buscando contribuir com essa pegada sustentável e incentivar a destinação correta das embalagens na indústria de FFLV, bem como dos demais plásticos utilizados no ambiente agrícola, o evento contará com a participação de Andrés da Silva, consultor e sócio fundador da EACEA – Soluções em Cultivo Protegido, que irá palestrar sobre o tema: “Viabilizando a economia circular do plástico agrícola. Eu plastifico, nós reciclamos”. A palestra ocorrerá no espaço da feira, em 8 de agosto, a partir das 13h30.

The Brazil Conference & Expo chega à 8ª edição e promove sustentabilidade na indústria FFLV

1 do 4
- +
The Brazil Conference & Expo chega à 8ª edição e promove sustentabilidade na indústria FFLV

Progresso ambiental, social e econômico

A feira The Brazil Conference & Expo está engajada na pauta socioambiental e, em 2023, destinou e aproveitou 100% dos resíduos sólidos gerados. Das 9,9 toneladas de resíduos coletados, 6,5 toneladas foram de itens recicláveis, triados e encaminhados corretamente, e 3,4 toneladas de materiais orgânicos seguiram para compostagem. Toda a ação foi realizada em parceria com cooperativas.

Também no ano passado, a feira atraiu mais de 2.500 visitantes e, neste ano, ocorrerá em um espaço com cerca de 8 mil m² e mais de 150 marcas expositoras. Os expositores e palestrantes abordarão pautas importantes para o cenário atual, como combate ao desperdício, otimização do uso de recursos naturais, embalagens biodegradáveis, diminuição da pegada de carbono e rastreabilidade, a fim de assegurar a transparência e a segurança do alimento para o consumidor.

A inclusão e acessibilidade também são focos da The Brazil Conference & Expo. O espaço será adaptado, incluindo banheiros e rampas para viabilizar a locomoção e o conforto de Pessoas com Deficiência (PCDs), além da contratação de profissionais PCD para atuar como staff.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Kraft Heinz nomeia novo diretor de marketing em meio a recuo nas vendas

Próxima Postagem

Clique Retire otimiza operações do varejo com a instalação de seus smart lockers

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho
Varejo

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Clique Retire otimiza operações do varejo com a instalação de seus smart lockers

Clique Retire otimiza operações do varejo com a instalação de seus smart lockers

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.