Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Coop investe no supermercado on-line

Redação de Redação
30 de janeiro de 2017
no Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Mais comodidade para o cliente. É com este objetivo que a Coop – Cooperativa de Consumo criou o Coop Retira, serviço em que o cliente, associado ou não, faz toda a compra pelo site da rede (www.portalcoop.com.br), paga e depois de três horas pode buscar o pedido no supermercado em até 15 dias. Novidade no segmento na região – em São Paulo marcas como Extra e Pão de Açúcar já oferecem o serviço -, o investimento da Coop é para quem precisa de praticidade quando o assunto é ir ao supermercado. O projeto, lançado em dezembro, já atendeu mais de 100 consumidores.

Por enquanto, o serviço, que é gratuito, está restrito apenas à unidade da avenida Industrial, em Santo André, que recebeu ampliação e espaço exclusivo, com área de separação, equipamentos de refrigeração e estacionamento, para atender clientes que compraram pela internet, via computador ou dispositivo móvel. “Estamos observando a aderência dos clientes para mensurarmos se vamos ou não ampliar o Coop Retira para outras lojas”, avisa Robson Kaio Meirelles Sesmilo, analista de sistemas.

Transporte delicado
A rede não cogita a entrega do produto na casa do cliente, pelo menos por enquanto. Isso porque o e-Ecommerce do gênero de mercadoria exige atenção máxima. O transporte tem de garantir as boas condições do produto para o consumo, o chocolate não pode chegar derretido, assim como a alface que não chegar murcha e assim por diante. “Quando o consumidor escolhe o produto na loja física ele quer qualidade, quando ele pede pela internet ele quer ser surpreendido”, comenta Sesmilo.

O novo canal de vendas possui cerca de 5 mil itens, entre gêneros alimentícios (incluem itens do açougue e hortifrútis), bebidas, perfumaria, produtos limpeza e de pet shop. São os principais itens da cesta de compra de cada uma das categorias.

Tendência
A iniciativa da Coop é apoiada em estudos de mercado. Um deles aponta que quadriplicou, entre 2013 e 2014, o percentual de brasileiros que retiram nas lojas ou em drive thru compras feitas pela Internet.

Pesquisa da APAS (Associação Paulista de Supermercfados), feita pelas empresas Nielsen e Kantar Worldpanel, em 2016, apontou que as vendas do varejo pelo canal e-Commerce devem expandir 43% em quatro anos, um salto de R$ 41,3 bilhões em 2015 para R$ 59, 8 bilhões em 2019, atingindo assim o tamanho do canal tradicional hoje. Os millenials ou geração Y – aqueles com idade entre 26 e 30 anos – terão grande participação neste crescimento.

O Extra e o Pão de Açúcar e o Extra já atuam no on-line. No primeiro, a entrega delivery de alimentos, bebidas, produtos de limpeza, perfumaria e eletrodomésticos é feita com taxa a partir de R$ 19,90, em toda a Grande São Paulo, Litoral paulista, Interior, Rio de Janeiro e Brasília. A rede Pão de Açúcar oferece o mesmo serviço, com entrega tradicional, express e retirada no próprio estabelecimento.

Postagem anterior

Tendências para o varejo em alta no NRF Retail BigShow 2017

Próxima Postagem

Marketing digital: tendências 2017

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho
Varejo

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

9 de junho de 2025
Preço da cesta básica cai em 15 de 17 capitais pesquisadas
Varejo

Preço da cesta básica cai em 15 de 17 capitais pesquisadas

7 de junho de 2025
Próxima Postagem

Marketing digital: tendências 2017

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.