Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Logística

“O atacarejo veio para ficar”, afirma executivo da JBS

Redação de Redação
29 de novembro de 2016
no Logística, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

“O atacarejo veio para ficar. É um movimento parecido como o do hard discount na Europa”. A afirmação é de Gilberto Tomazoni, presidente global de operações da JBS, que conta com fábricas e escritórios comerciais em mais de 25 países. Para ele, a pressão do formato sobre os supermercados se mantém devido ao preço inferior.  “O varejo sofre com a concorrência do cash & carry, e nós sofremos junto”, afirma o executivo.

[the_ad id="138406"]

A empresa destina a maior parte dos seus investimentos aos supermercados. Seja participando de ações conjuntas, seja disponibilizando promotores e outras ferramentas de trade marketing. Mas, para Tomazoni, o crescimento do cash & carry também impõe desafios para as indústrias. Entre os principais, está, por exemplo, oferecer o mix correto para cada formato, já que as necessidades são diferentes.

O executivo lembra que, no Reino Unido, a concorrência dos supermercados com o hard discount também é difícil. Lá, assim como acontece com os atacarejos no Brasil, as redes que operam esse formato crescem acima das demais. Pesquisa da Kantar Worldpanel identificou que a Aldi cresceu no Reino Unido 15,8% em 2015 e a Lindl, 14,4%. Já a Waitrose, que não é focada em preço, teve alta de 2,2% no ano passado.

“Em três anos, a participação de mercado do hard discount saiu de 3% para 10%”, afirma Andrew Nethercott, diretor de vendas e marketing da Moy Park, empresa que pertence à JBS. Com faturamento de 1,4 bilhão de libras (cerca de R$ 5,6 bilhões), a companhia atende esse formato, mas ainda tem nos supermercados tradicionais os principais clientes.  “Nas redes de hard discount, trabalhamos com apenas um SKU por categoria. As embalagens são menores e não há merchandising”, explica Nethercott.

Uma das maiores produtoras globais de aves, as marcas próprias (private label) representam 96% dos negócios da Moy Park. “Estamos entre os cinco maiores fornecedores de marcas próprias”, diz Janet McCollum, presidente da companhia. “Nossa parceria com os varejistas é muito forte. Temos a visão da categoria dentro do cliente, o que é importante, pois é o nome dele que vai no produto”, afirma a executiva.
Com 10 mil colaboradores, a empresa processa 5 milhões de frangos por semana. Já de perus, são 1,2 milhão ao ano, além de 200 mil toneladas de alimentos com valor agregado. Conta com 13 unidades na Irlanda, Irlanda do Norte, Inglaterra, Holanda e França.

Recentemente, a fábrica de Dungannon, na Irlanda do Norte, recebeu aporte de 2,5 milhões de libras. O valor inclui introdução de novas tecnologias, como o uso de robôs, que visam ampliar a eficiência da unidade. Além de atuar no setor de aves, a empresa também produz carne bovina, produtos vegetarianos e sobremesas.

A Moy Park foi adquirida no ano passado pela JBS, cujo faturamento global alcançou R$ 163 bilhões em 2015. A companhia, que nasceu em Anápolis (GO) em 1953, tem seus produtos comercializados em 150 países. Maior produtora de carne bovina do mundo, seu portfólio conta com marcas como Friboi, Swift, Seara, Pilgrim’s Pride, Rigamonti, entre outras.

*A jornalista viajou à Irlanda do Norte e à Inglaterra a convite da JBS

 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Varejo já aposta em inteligência artificial para elevar vendas

Próxima Postagem

A experiência do cliente no centro da transformação digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Logística

Nordeste e Sul-Sudeste lideram movimentação de pacotes no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
Foodservice

Varejo é um dos setores de menor remuneração no Brasil, especialmente no segmento alimentício

20 de julho de 2025
New Balance amplia modelo outlet com nova loja no formato em Guarulhos
Varejo

New Balance amplia modelo outlet com nova loja no formato em Guarulhos

18 de julho de 2025
Biomundo inicia expansão para o interior paulista com a abertura da 1ª loja em Presidente Prudente
Varejo

Bio Mundo planeja expansão de minimercado e traça rota para faturar R$ 500 milhões em 2026

18 de julho de 2025
Próxima Postagem

A experiência do cliente no centro da transformação digital

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.