Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização

Com integração de anúncios ao chat, campanhas de marcas viram conversas com respostas personalizadas

M&C Media Labs de M&C Media Labs
29 de maio de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização
[the_ad id="169690"]

O caminho entre o interesse do consumidor e a conversão da venda nunca foi tão curto. Se antes a jornada passava por várias etapas separadas, entre anúncio, site, cadastro e resposta, hoje ela pode acontecer inteira dentro de uma conversa. Com a integração entre Ads e Inteligência Artificial (IA), o primeiro clique leva o consumidor para um chat ativo, que entende o contexto, responde em tempo real e conduz o usuário até a compra, sem sair da conversa.

[the_ad id="138406"]

“As marcas deixaram de interromper a jornada com anúncios para fazer parte dela. A IA trouxe velocidade, contexto e empatia para as interações digitais,” afirma Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker no Brasil, plataforma especializada em soluções conversacionais.

Justamente por encurtar etapas, o uso de Message Ads e Click to WhatsApp está se popularizando. Ao clicar, o consumidor é levado diretamente a um chat com a marca. E a conversa não começa do zero: ela carrega consigo os dados do anúncio, como o produto clicado, a campanha de origem, o horário e até a localização. Isso ajuda a IA a oferecer uma resposta personalizada imediatamente.

O avanço dos modelos de linguagem, como os LLMs, tem sido essencial para isso. Eles permitem interações naturais, com compreensão de contexto, variações de linguagem e até recomendação de produtos com base em preferências individuais — tudo isso dentro de apps de mensagem como WhatsApp, Instagram ou Messenger.

“As marcas deixaram de interromper a jornada com anúncios para fazer parte dela. A IA trouxe velocidade, contexto e empatia para as interações digitais”, destaca Bitencourt.

Anúncio que conversa

Entre as empresas que já adotaram esse modelo está o Hortifruti Natural da Terra. Na rede, o cliente pode enviar um áudio com a lista de compras pelo WhatsApp: “1kg de batata, 2kg de tomate e um pack de cerveja”. A IA interpreta o pedido, monta o carrinho e finaliza a transação. Como resultado, o Hortifruti Natural da Terra obteve mais de 15% de conversão e, de 2024 para 2025, atingiu um crescimento de três dígitos.

“A grande mudança é que o anúncio não só atrai, ele conversa. E essa conversa é cada vez mais parecida com a de um bom vendedor humano, só que automatizada e disponível 24/7,” explica Bitencourt.

Reportagem: Larissa Féria

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo

Próxima Postagem

LavPop mira expansão em São Paulo e quer atingir 200 unidades até 2030

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
o plano de expansão foca em cidades com infraestrutura urbana crescente

LavPop mira expansão em São Paulo e quer atingir 200 unidades até 2030

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile