Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Casas Bahia lança assistente virtual com IA de olho na Black Friday

Ferramenta BahIA foi desenvolvida visando a experiência do consumidor, promovendo atendimento mais personalizado

Redação de Redação
28 de novembro de 2024
no Destaque do dia, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Casas Bahia lança assistente virtual com IA de olho na Black Friday

Na esteira do desenvolvimento tecnológico e da inovação, o Grupo Casas Bahia acaba de lançar sua própria ferramenta de Inteligência Artificial, o BahIA. O assistente de IA foi desenvolvido pela CI&T, especialista em transformação tecnológica, mirando a melhora na experiência de compra dos clientes da marca. O lançamento já chega com importante papel na estratégia da empresa para a Black Friday, uma das mais importantes datas para o varejo, tanto no e-commerce, quanto nas lojas físicas.

A ferramenta vai atuar nas plataformas digitais, recomendando produtos com base nas necessidades dos clientes e fornecendo informações sobre diferenças entre produtos. Quando um cliente acessar o site das Casas Bahia, a IA já vai reconhecer o perfil de compra e o histórico, permitindo que o catálogo, o feed e as páginas exibam produtos alinhados às suas expectativas.

Segundo o diretor de Tecnologia da Casas Bahia, Filipe Jaske, a hiperpersonalização na venda é um ponto crucial na jornada de compra. “Temos trabalhado integralmente para oferecer a melhor experiência ao nosso consumidor e o lançamento do BahIA é um reflexo do nosso compromisso de dedicação total ao cliente”, revela o executivo.

Além do ambiente digital, as lojas físicas também contam com a tecnologia para criar um ambiente omnichannel. Ao entrar na loja, o cliente é identificado pelo sinal de seu celular ou pelo CPF, permitindo que ele seja direcionado ao vendedor mais capacitado para atendê-lo, com base em seu histórico de compra. Essa personalização acaba incrementando a experiência e aumentando a satisfação do consumidor.

“Combinando tecnologia e estratégias de customização, buscamos oferecer aos consumidores do Grupo Casas Bahia uma jornada de compra sem fricções e uma experiência elevada, que vá além de descontos, com relevância, agilidade e melhor custo-benefício. A tendência é que ferramentas de IA como essa se tornem cada vez mais comuns no varejo”, afirma Maycon Leite, Executive Manager da CI&T.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

O que fazer para maximizar resultados na Black Friday

Próxima Postagem

Fleury compra Confiance Medicina Diagnóstica, de Campinas, por R$ 130 milhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Tecnologia

Qualy lança chatbot com IA generativa para sugerir receitas personalizadas

11 de novembro de 2025
Oracle e Microsoft anunciam parceria enquanto competem pelo mesmo nicho de mercado
Tecnologia

Microsoft anuncia investimento de US$ 10 bilhões em infraestrutura de IA em Portugal

11 de novembro de 2025
Black Friday

Procon-SP promove iniciativas para auxiliar consumidor na Black Friday

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Fleury adquire unidades da Retina Clinic na capital paulista por R$ 21,0 mi

Fleury compra Confiance Medicina Diagnóstica, de Campinas, por R$ 130 milhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile