Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Varejo

Suprefácil chega para ajudar na redução de custos das empresas

Marketplace de suprimentos e materiais indiretos, Suprefácil traz produtos de alta recorrência para escritórios e lojas

M&C Media Labs de M&C Media Labs
28 de outubro de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Suprefácil chega para ajudar na redução de custos das empresas
[the_ad id="169690"]

Muito pautada pelo avanço tecnológico, a competitividade no mercado está cada vez mais acirrada, dia após dia. E na esteira de tentar manter a eficiência alta, olhando principalmente para a redução de custos, foi lançado o Suprefácil, marketplace de suprimentos e materiais indiretos para empresas de diferentes portes e segmentos.

[the_ad id="138406"]

“A ideia nasceu do fato de que todas as empresas, não importa o porte, precisam ser eficientes com seus gastos, de modo recorrente, sistemático. Estamos sintonizados com essa necessidade do mercado e fomos buscar uma solução no mercado. É isso que a ferramenta entrega, pois o esforço necessário para adquirir estes produtos não é justificável, ele poderia ser direcionado para itens de maior relevância para o negócio core da empresa”, revela Rodrigo Catani, head de Entregas da Gouvêa Consulting. “Então fizemos uma parceria com a empresa Nimbi, que atua há muitos anos nesse mercado e tem contratos com fornecedores destes itens e muito mais em todo o Brasil”, completa o executivo.

O foco na diminuição do custo para as empresas, independentemente do porte, foi preponderante na hora de criar o Suprefácil. “Um primeiro grande objetivo é entregar reduções de custos na aquisição dos chamados materiais indiretos, pois as empresas que se cadastram lá têm acesso a comprar diretamente de grandes fornecedores, a um preço mais barato do que geralmente conseguem atualmente. Mas há outros objetivos muito interessantes como gerar transparência e controle nos gastos. Além disso, a redução de tempo de aquisição destes itens é enorme, não há necessidade de fazer várias cotações, já está tudo negociado, é tão simples quanto comprar em um e-commerce”, garante Catani.

Os produtos Suprefácil já têm condições comerciais vantajosas pré-negociadas com os fornecedores e assim como qualquer outro marketplace, não há custo de acesso. “O portal traz a mesma facilidade e praticidade que o comércio eletrônico, para as transações que as empresas fazem de modo rotineiro, que geram muito esforço, mas não agregam valor, pois não são o core business da área de compras”, revela Catani.

Futuro promissor

A perspectiva da Suprefácil é que cada vez mais aumente a eficiência das empresas que escolham fazer suas compras pelo marketplace, com mais produtos sendo incorporados, mais fornecedores cadastrados e mais clientes comprando a preços mais competitivos ainda.

“É o chamado círculo virtuoso. A nossa ideia é que em breve grandes redes franqueadoras possam oferecer esse benefício aos seus franqueados, que não conseguiriam por si próprios condições comerciais tão favoráveis, gerando mais rentabilidade aos seus negócios. E que as grandes redes varejistas com lojas próprias, possam disponibilizar a ferramenta para que cada loja possa comprar seus itens do dia a dia de forma rápida, segura e controlada”, finaliza Rodrigo Catani.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Ajinomoto Brasil diversifica e anuncia entrada no segmento de congelados

Próxima Postagem

Para repensar negócios pelas transformações estruturais no trabalho, no emprego e no varejo

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Para repensar negócios pelas transformações estruturais no trabalho e no emprego. Também no varejo

Para repensar negócios pelas transformações estruturais no trabalho, no emprego e no varejo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.