Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Setor atacadista distribuidor encerra 2023 com crescimento de 13,2%

Na comparação com dezembro de 2022, o crescimento foi de 5,8%. Já em relação ao mês de novembro, o resultado ficou estável, com pequena queda de 0,3%

Redação de Redação
28 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Atacado distribuidor cresce 5,7% e apresenta ações em ESG para a cadeia de abastecimento

De acordo com a mais recente edição do Termômetro ABAD NielsenIQ, estudo que detalha o desempenho do atacado distribuidor em relação ao faturamento, o setor acumulou crescimento de 13,2% em 2023, na comparação com o mesmo período de 2022. Na comparação com dezembro do ano passado, a alta foi de 5,8%. Já em relação ao mês de novembro, o resultado ficou estável, com pequena queda de 0,3%.

“Tivemos, em 2023, uma caminhada desafiadora que superamos com resiliência e atitude, atingindo nossa expectativa de crescimento para o período. Para 2024, nossas perspectivas são positivas, e sabemos que precisaremos de criatividade e inovação para vencer os desafios virão”, diz Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD.

Analisando os dados pelo varejo, segundo apuração da NielsenIQ, em 2023 as lojas de Autosserviço, Cash and Carry, Farma e E-commerce tiveram desaceleração em valor, mas, no geral, encerram o ano com crescimento de 10,8%.

O mês de dezembro contribuiu positivamente para a performance superior à média do ano. Isso porque o Natal de 2023, com menor impacto do repasse de preços, apresentou resultado quase 20% superior ao do ano anterior, período em que a pandemia de Covid-19 ainda impactava a economia geral.

Ao longo dos últimos 12 meses, os canais Cash and Carry e Farma se destacaram, apresentando, respectivamente, crescimento de 15% e 12% em valor e de 9% e 4% em volume. No caso de Cash and Carry, o aumento do número de lojas foi o principal motor do crescimento. Em dezembro de 2023, o e-commerce brasileiro deu um salto importante, chegando a quase 30% de crescimento em valor e se tornando também uma alavanca para impulsionar o cenário positivo do último mês do ano.

Termômetro ABAD NielsenIQ

O Termômetro ABAD NielsenIQ reporta as informações do questionário aplicado pela ABAD a cerca de 50 atacadistas e distribuidores apenas sobre o faturamento, traçando – sobre dados declarados – comparativos entre os períodos selecionados.

Os dados coletados são tratados com confidencialidade e utilizados única e exclusivamente para a consolidação mensal da pesquisa. Não há divulgação de dados individuais das empresas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Venda de bebidas em supermercados deve aumentar até 15% no Carnaval de 2024

Próxima Postagem

Região Sudeste inicia o ano com preço do GNV em alta de 3,78%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Black Friday

Procon-SP promove iniciativas para auxiliar consumidor na Black Friday

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Região Sudeste inicia o ano com preço do GNV em alta de 3,78%

Região Sudeste inicia o ano com preço do GNV em alta de 3,78%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile