Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

CEO da PepsiCo Foods compartilha lições aprendidas na pandemia

Steven Williams falou, durante o Retail's Big Show, sobre liderança e responsabilidade

Redação de Redação
27 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Eventos, NRF Retail's Big Show, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
CEO da PepsiCo Foods compartilha lições aprendidas na pandemia

Steven Williams, CEO da PepsiCo Foods

O modelo de varejo atual existe há muitos anos e é sustentável. Os supermercados locais, no entanto, se tornaram mais fortes durante a pandemia, e assim devem permanecer. Essa é uma das lições que o CEO da PepsiCo Foods North America, Steven Williams, afirma ter aprendido com a covid-19. Ele compartilhou insights em um painel no Retail’s Big Show, realizado em Nova York (EUA) na semana passada. A Mercado&Consumo fez uma cobertura especial do evento.

“Eles [os supermercados de bairro] normalmente estão na comunidade, são familiares e fizeram um bom trabalho em ter coisas de que as pessoas precisavam. Não nas quantidades que eles queriam, principalmente nos primeiros dias, mas eles tinham algo na prateleira”, afirmou. No futuro, disse Williams, os supermercados continuarão a passar por mudanças, dando mais ênfase em produtos frescos e atuando de forma híbrida – mas as lojas permanecerão de pé.

Steven Williams passou a vida no varejo – só na PepsiCo, está há 25 anos. A pandemia, para ele, mostrou a necessidade de as lideranças colocarem as pessoas em primeiro lugar. “Uma coisa que sabíamos que tínhamos que fazer imediatamente era colocar nosso pessoal no centro de tudo. Dos 70 mil funcionários da nossa empresa nos EUA, 60 mil fabricam, movem ou vendem algo. Sem pessoas saudáveis, não temos um modelo de negócios”, ressaltou.

Quanto ao comércio eletrônico, na visão da PepsiCo, o aumento dramático provocado pela pandemia veio para ficar. “As pessoas não podiam ir trabalhar, então faziam as refeições em casa – e gostavam. Isso é pegajoso. Eles também estão comendo seus lanches em casa.”

Mas ser uma grande marca é mais do que apenas fabricar e vender produtos. “Estamos em 94% de todos os lares dos EUA. Temos a responsabilidade de construir confiança”, disse Williams. Em outra frente, disse ele, a PepsiCo está fortemente comprometida com a sustentabilidade. “Passamos muito tempo com nossos agricultores, certificando-nos de que estamos fazendo isso da maneira certa. Cem por cento dos ingredientes que entram nos produtos Frito-Lay são de base sustentável.” A empresa também lançou uma linha de lanches à base de vegetais chamada Off the Eaten Path, que vem em sacos compostáveis.

Os últimos dois anos, disse Williams no encerramento, foram difíceis. “Eu me preocupo com o cansaço. Por quanto tempo mais as pessoas vão se sustentar?” No entanto, referindo-se a si mesmo como um “otimista obstinado”, ele vê dias melhores pela frente. “As pessoas se aproximaram muito. Estou otimista sobre as coisas que indivíduos e empresas estão fazendo para tornar o mundo um lugar melhor.”

Imagem: Blog NRF

Postagem anterior

Mobly vai abrir showroom dentro de outlet Liquitudo no interior de São Paulo

Próxima Postagem

Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Black Friday

Procon-SP promove iniciativas para auxiliar consumidor na Black Friday

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
empresa varejista varejo digital digitais Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile