Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Em bom momento, lojas de produtos esportivos registram mais 90 milhões de acesso em julho

Durante o mês de julho o setor registrou um crescimento de 5,9% no número de acessos ante o mês anterior

Redação de Redação
24 de agosto de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
produtos esportivos

Acostumado com picos de visitas em datas comemorativas, o e-commerce de lojas de produtos esportivos registrou uma alta significativa em maio, motivada pelo Dia das Mães. Após essa alta, o setor conseguiu se manter estável durante o mês junho, por conta do Dia dos Namorados, recebendo mais de 87 milhões de visitas.

Durante o mês de julho, o segmento não precisou de um evento comemorativo para manter os acessos, e ainda registrou um crescimento de 5,9% ante o mês anterior, totalizando 91,6 milhões de visitas. Desde novembro de 2021 que os e-commerces de lojas esportivas não apresentavam desempenhos tão bons. Os insights e os dados são da última edição do Relatório Setores do E-commerce, feito pela Conversion.

Neste setor, o acesso via aplicativos representa 14,2% do tráfego mensal, correspondendo a 13 milhões de acessos, em média. Já no quesito concorrência, a plataforma de e-commerce Netshoes soma 66% de todo o tráfego, fato que consolida a marca como principal player entre os aplicativos.

Quando o assunto são as lojas, a principal métrica levada em análise é o Share of Search, que aponta quais são os itens mais buscados pelos usuários na internet. Neste quesito, Nike, com 30%, e Adidas, com 16%, gigantes globais no segmento de produtos esportivos, monopolizam as buscas em mecanismo como o Google.

Ao analisar a categoria esportes de maneira ampla e considerando apenas acessos feitos via web, o levantamento apontou que 72,1% do Share of Trafic está concentrado em três players do mercado. A Netshoes detem o maior percentual, com 42,1% do total, seguida pela Centauro, com 17,5%, e na terceira colocação fica a Nike, com 12,5%.

Quando são acrescentados os dados de aplicativos android, a porcentagem de Share of Trafic destes três players aumenta para 74,2%, com a Netshoes mantendo a liderança também neste quesito.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Caixa lança linha de crédito GiroCaixa FGI para MEI e PMEs

Próxima Postagem

Totvs lança ferramenta para automatizar gestão de foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Black Friday

Procon-SP promove iniciativas para auxiliar consumidor na Black Friday

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Totvs lança ferramenta para automatizar gestão de foodservice

Totvs lança ferramenta para automatizar gestão de foodservice

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile