Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

3 dicas para empreendedores se destacarem nas redes sociais em 2017

Redação de Redação
23 de novembro de 2016
no Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Com o fim do ano se aproximando, muitas empresas começam a analisar tudo o que passou para avaliar resultados e conquistar aprendizados: a melhor hora de criar o plano de marketing para o próximo ano.

Ao planejar as suas estratégias, você consegue evitar erros ou mapear futuros riscos, saber quais são as metas e objetivos do seu negócio, entender quais são os recursos ou materiais necessários para atingi-los, entre outros. Para ajudar empreendedores a traçar o rumo do próximo ano, enumero três dicas para colocar em prática desde já.

1. Avalie o que funcionou e não funcionou em 2016

Muitas pessoas não têm o hábito de avaliar seus erros e seus acertos. Porém, essa prática é bastante importante para quem quer melhorar os resultados. O que acontece nas redes sociais é que, muitas vezes, publicamos o que julgamos interessante, mas muitas vezes, para as pessoas, não é.

Sinal disso é elas não curtirem, não comentarem e não compartilharem a publicação. É necessário avaliar quais foram as publicações que funcionaram e que trouxeram números positivos, para assim entender o que as pessoas gostam de receber de informação da marca. Ao avaliar o que não funcionou, você elimina publicações com pouco apelo entre o público.

2. Crie um cronograma para as ações

Um cronograma é fundamental para a criação, a publicação e a mensuração dos resultados serem implementadas no tempo certo. Para que o seu plano de marketing traga os resultados que você espera nas redes sociais, é essencial não perder o timing das ações. Minha dica: separe no plano de marketing todas as datas importantes para o seu negócio e crie uma planilha com as datas das ações, pontuando o que fazer para cada uma delas.

3. Saiba como agir com clientes insatisfeitos nas redes sociais

No plano de marketing, o empreendedor pode incluir ações para saber como agir com clientes insatisfeitos. Com as experiências já conquistadas por você em 2016 ou em anos anteriores, é possível prever as reclamações mais comuns e agir para melhorar esse ponto negativo do seu negócio, além de se preparar para futuras reclamações sobre o mesmo assunto.

 

Fonte: ecommercebrasil

Postagem anterior

Se você não sabe bem para que serve networking vai entender agora

Próxima Postagem

"É hora de parar de reclamar e pensar no País", diz Abilio Diniz

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho
Varejo

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

9 de junho de 2025
Preço da cesta básica cai em 15 de 17 capitais pesquisadas
Varejo

Preço da cesta básica cai em 15 de 17 capitais pesquisadas

7 de junho de 2025
Próxima Postagem

"É hora de parar de reclamar e pensar no País", diz Abilio Diniz

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.