Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

iPhone 7 é o maior desejo dos brasileiros nesta Black Friday

Redação de Redação
22 de novembro de 2016
no Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Os brasileiros só pensam em uma coisa nessa Black Friday: iPhone 7.

A descoberta é de um novo estudo da Sprinklr, “Black Friday 2016 – Expectativas e Insights”.

Em 2016, a data cheia de promoções e descontos acontece nessa sexta-feira, 25 de novembro.

Além do iPhone 7, os brasileiros também estão trás do iPhone 6S e de livros (a segunda categoria mais citada entre os consumidores).

Apesar da data ser nova por aqui e ainda estar se consolidando, o Brasil já é o terceiro país que mais fala sobre o assunto nas redes sociais; somente atrás de EUA (local de origem da data) e do Reino Unido.

Os consumidores no Brasil pretendem gastar mais esse ano – e o faturamento dos lojistas será maior.

O faturamento estimado será de R$ 2,1 bilhões, um crescimento de 30% em relação ao ano anterior (em 2015, o faturamento já tinha crescido 38% ante 2014).

A maioria dos brasileiros também pretende aproveitar a data: 85% dos consumidores disseram que pretendem comprar algo, segundo uma pesquisa da e-Bit, entre os consumidores online ativos.

Outro estudo, do SPC, também aponta que a maioria dos brasileiros pretende comprar algo e que quase 50% vão gastar mais em 2016, apesar da crise.

Confira algumas das descobertas:

Os que mais falam sobre o assunto

Número de menções nas redes sociais entre outubro e início de novembro:

  • EUA: 113,8 mil
  • Reino Unido: 23,8 mil
  • Brasil: 11,5 mil
  • Argentina: 6,2 mil
  • Espanha: 5,7 mil
  • Canadá: 4,5 mil
  • Chile: 2,4 mil
  • Índia: 1,7 mil

 

Mais desejados

No Brasil, entre as 11,5 mil menções à data em redes como Twitter, Instagram, YouTube e Tumblr, as categorias de produtos mais desejados são:

  • Telefonia: 30% (mais citado: iPhone 7)
  • Livros: 21,2% (mais citado: livro “A Química”, de Stephenie Meyer)
  • Eletrônicos: 19% (mais citados: TVs e notebooks)
  • Eletrodomésticos: 17,1% (mais citados: refrigeradores e batedeiras)
  • Moda: 4% (mais citados: calçados)
  • Viagens: 3,8% (destinos mais citados: Porto Seguro, Brasil; e Buenos Aires, Argentina)
  • Móveis e decoração: 1,6% (mais citados: móveis para quarto de bebê)

 

Principais hashtags

Entre as menções da data nas redes sociais e sites, 50% são neutras, 39% são positivas e 11% são negativas.

As hashtags mais mencionadas foram #blackfriday, #ecommerce, #promocao, #blackfriday2016, #moda, #black, #brasil, #desconto, #baixouagora e #instagram.

Postagem anterior

Telefônica Brasil investirá R$ 24 bilhões no período 2017-2019

Próxima Postagem

Empresas mais bem sucedidas têm várias estratégias na manga

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
Foodservice

Varejo é um dos setores de menor remuneração no Brasil, especialmente no segmento alimentício

20 de julho de 2025
New Balance amplia modelo outlet com nova loja no formato em Guarulhos
Varejo

New Balance amplia modelo outlet com nova loja no formato em Guarulhos

18 de julho de 2025
Biomundo inicia expansão para o interior paulista com a abertura da 1ª loja em Presidente Prudente
Varejo

Bio Mundo planeja expansão de minimercado e traça rota para faturar R$ 500 milhões em 2026

18 de julho de 2025
Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte
Franquias

Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte

18 de julho de 2025
Próxima Postagem

Empresas mais bem sucedidas têm várias estratégias na manga

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.