Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Walmart tem vendas comparáveis acima do esperado no trimestre

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2017
no Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Wal-Mart Stores divulgou nesta terça-feira vendas comparáveis acima do esperado nos Estados Unidos, impulsionadas pelo maior tráfego de clientes nas lojas e aceleração da atividade online.

O Wal-Mart disse que as vendas em lojas norte-americanas abertas há pelo menos um ano aumentaram 1,8 por cento, excluindo as oscilações dos preços dos combustíveis, no trimestre encerrado em 31 de janeiro. Analistas, em média, esperavam um acréscimo de 1,3 por cento, de acordo com a empresa de pesquisa Consensus Metrix.

O diretor financeiro da empresa, Brett Biggs, disse que as vendas comparáveis aumentaram em todos os formatos de lojas devido a uma melhoria contínua nas lojas, ao forte crescimento do comércio eletrônico e a uma contribuição crescente do negócio online de supermercados.

“Já vimos nove trimestres consecutivos de crescimento do tráfego em nossas lojas”, disse Biggs em um comunicado. “Claramente, estamos ganhando força.”

As visitas às lojas norte-americanas subiram 1,4 por cento, em comparação com um aumento de 0,7 por cento no mesmo período do ano anterior.

Apesar dos preços mais baixos dos alimentos, Biggs disse que as vendas comparáveis aumentaram no negócio de supermercados da Wal-Mart, que responde por quase 53 por cento da receita total.

O lucro líquido atribuível ao Wal-Mart caiu para 3,76 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de janeiro, ante 4,57 bilhões de dólares no ano anterior, refletindo o impacto de projetos imobiliários descontinuados e indenizações.

Excluindo itens, o lucro por ação ficou em 1,30 dólar, ante expectativa de analistas de 1,29 dólar, de acordo com estimativas da Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita aumentou 1 por cento, para 130,9 bilhões de dólares. Excluindo oscilações cambiais, ficou em 133,6 bilhões de dólares.

As vendas online aumentaram 29 por cento, acelerando em relação ao trimestre anterior. Essa divisão adicionou 80 pontos básicos às vendas comparáveis do quarto trimestre.

Fonte: Exame

Postagem anterior

Alta nas compras em sites internacionais prejudica desempenho do varejo

Próxima Postagem

Magazine Luiza fortalece shopping virtual

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Black Friday

Procon-SP promove iniciativas para auxiliar consumidor na Black Friday

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Magazine Luiza fortalece shopping virtual

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile