Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Brasileiros pretendem gastar mais na Black Friday 2016

Redação de Redação
21 de novembro de 2016
no Destaque do dia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

São Paulo – Apesar da grave crise econômica e do desemprego em alta, os brasileiros pretendem gastar mais na Black Friday de 2016 em comparação com 2015.

7 entre 10 brasileiros pretendem comprar algo – e a média de intenção de gastos, entre eles, ficou 31% superior em relação ao ano passado.

A descoberta é de uma pesquisa inédita do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Esse ano, o dia repleto de descontos e promoções, “importado” do varejo dos EUA, acontece em 25 de novembro.

O SPC Brasil entrevistou 828 consumidores de ambos os sexos, acima de 18 anos e de todas as classes sociais, nas 27 capitais brasileiras.

Em 2015, os consumidores deram “nota 8,5” para a Black Friday brasileira. 9 entre 10 ficaram satisfeitos com as compras e apenas 9% tiveram algum problema, como entrega do produto fora do prazo.

Confira as principais descobertas:

Brasileiros na Black Friday

  • 45% dos consumidores vão comprar mais produtos esse ano que em 2015;
  • 69% pretendem fazer alguma compra;
  • 28,1% têm intenção de compra, mas dizem depender dos preços e dos descontos para tomar a decisão;
  • 42% pretendem gastar mais que em 2015.

Motivos

  • 74,7% precisam comprar algo, então vão aproveitar os descontos da data para adquirir esse bem;
  • 13,1% vão comprar itens já aproveitando os presentes de Natal;
  • 12,1% não têm uma necessidade, mas vão comprar para aproveitar as promoções;

Pesquisa de preço

  • 95% farão uma pesquisa de preço antes da compra;
  • 64,8% farão uma pesquisa para checar se, de fato, o preço está mais baixo do que o costume;
  • 30,4% vão pesquisar em diferentes locais para achar o menor preço.

Gastos

  • A média de intenção de compra é de 3 a 4 produtos;
  • A média de intenção de gastos é de R$ 1.426,13 reais – 31% a mais que em 2015 (já descontando a inflação do período);
  • 42% esperam encontrar descontos de 20% a 40%;
  • 42% esperam encontrar descontos superiores a 40%.

Dívidas

  • 8,1% dizem que deixarão de pagar alguma conta por conta do que pretendem gastar na Black Friday;
  • 30,8% disseram que têm o costume de gastar mais do que podem nas promoções.

Mais comprados

  • Roupas e celulares são os preferidos dos brasileiros nessa data;
  • Roupas (36,9%), celulares/smartphones (31,3%) e calçados (30,6%) serão os mais comprados.

Formas de pagamento

  • 39,1% usarão o cartão de crédito parcelado;
  • 5 meses/parcelas será o tempo médio para quitar a dívida;
  • 26% usarão dinheiro vivo.

Locais de compra

  • Sites serão os preferidos para as compras da Black Friday;
  • Sites de lojas nacionais: 58,9% de intenção;
  • Lojas de shopping center: 40,2% de intenção.
Postagem anterior

Novo fornecedor de café premium chega ao Brasil

Próxima Postagem

Mais mulheres da classe média vão ao atacarejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Mais mulheres da classe média vão ao atacarejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.