Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

“2020 era o ano das 20 lojas”, revelou o diretor de Vendas do Grupo Samsonite

Redação de Redação
21 de agosto de 2020
no Franquias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Hugo manzano

O mercado de turismo naturalmente sofreu um baque muito forte. Foi com essa frase que Hudson Manzano, diretor de Vendas do Grupo Samsonite iniciou sua participação em mais uma edição do Mercado&Consumo em Alerta desta manhã (21). Ao lado de Fabiana Estrela, diretora-proprietária da Estrela Franquias (Caverna do Dino/Barriga Verde) e Samira Bolson, head de Varejo da Dengo Chocolates, o executivo contou como a marca de malas de origem norte-americana deixou de ser apenas wholesale para personificar seus pontos de venda levando mais personalidade e experiência nos pontos de venda para o consumidor.

A empresa apresentou crescimento de duplo dígito entre maio de 2019 e fevereiro de 2020, mesmo trabalhando com apenas quatro das dez marcas do portfólio disponibilizadas no mundo. Em 2018, a líder global em malas de viagens anunciou sua entrada no universo de franchising com inauguração da primeira franquia da marca no mundo no Uberlândia Shopping, ampliando o mix de opções de compras dos clientes. “Nossa intenção era transformar 2020 o ano das 20 lojas da marca, mas a pandemia atrapalhou os planos”, e completou: “Esperamos que o setor se recupere entre 2022 e 2023.”

Intitulada de House of Samsonite, as franquias surgiram com o conceito multibranding, com mais opções de produtos, conceito high low e maior leque de categorias. Segundo Hugo, as franquias têm ajudado na expansão para novos territórios, entre os quais Nordeste, Centro-Oeste e Sul, uma vez que a concentração de lojas da marca está no Sul e Sudeste. “Atualmente, o portfólio conta com bolsas, mochilas e acessórios femininos, categoria que se encontra em ampla expansão”, disse o executivo.

Questionado sobre a retomada dos negócios afetados pela crise, Hugo disse que a recuperação da Samsonite tem sido gradual, mas crescente. Ele explicou que a reabertura das lojas foi um momento de muita reflexão para a empresa. “Não adiantava a marca diversificar seus canais de vendas uma vez que o mundo estava parado para o turismo. Focamos nossa estratégia na aceleração do nosso site, com melhorias no portal e funcionalidades que os consumidores passariam a buscar, tudo pensando em como deixar o território pronto para o retorno”, disse.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“O varejo vai precisar reinventar seus indicadores”, afirma head de Varejo da Dengo Chocolates

Próxima Postagem

Para diretora-proprietária da Estrela Franquias, a pandemia impulsionou a hora do sim

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
Foodservice

Varejo é um dos setores de menor remuneração no Brasil, especialmente no segmento alimentício

20 de julho de 2025
New Balance amplia modelo outlet com nova loja no formato em Guarulhos
Varejo

New Balance amplia modelo outlet com nova loja no formato em Guarulhos

18 de julho de 2025
Biomundo inicia expansão para o interior paulista com a abertura da 1ª loja em Presidente Prudente
Varejo

Bio Mundo planeja expansão de minimercado e traça rota para faturar R$ 500 milhões em 2026

18 de julho de 2025
Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte
Franquias

Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte

18 de julho de 2025
Próxima Postagem
Para diretora-proprietária da Estrela Franquias, a pandemia impulsionou a hora do sim

Para diretora-proprietária da Estrela Franquias, a pandemia impulsionou a hora do sim

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.