Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRA Show 2022: Gouvêa Foodservice debate, em palestra, momento do setor no Brasil

Apesar da queda do setor em 2020 e 2021 por conta da pandemia, as projeções para os próximos anos são animadoras

Redação de Redação
22 de maio de 2022
no Destaque do dia, Economia, Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 3 minutos
NRA Show 2022: Gouvêa Foodservice debate, em palestra, momento do setor no Brasil

Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, e Izadora Lima, iretora comercial da rede Hortifruti Natural da Terra, em painel da NRA Show 2022

A Transformação e a Aceleração do Foodservice Brasileiro foram tema de palestra neste domingo (22) da NRA Show 2022, em Chicago (EUA). Os temas foram debatidos por Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice. e colunista da Mercado&Consumo. Única brasileira a comandar um painel na NRA Show 2022, a executiva falou sobre o estágio atual e as perspectivas para o cenário brasileiro e apresentou o case da rede Hortifruti Natural da Terra.

A Mercado&Consumo embarcou com a delegação da Gouvêa Foodservice para acompanhar este que é um dos mais importantes eventos do foodservice mundial e faz uma cobertura que inclui reportagens em texto e em vídeo, além de podcasts especiais.

Em 2019, o foodservice brasileiro teve o seu melhor ano, com uma receita de R$ 215 bilhões. A participação de refeições fora de casa em relação com o total também cresceu: em 2002, era de 24%; em 2019, subiu para 34%. A pesquisa Crest, feita pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB) em parceria da Mosaiclab, também mostrou que o crescimento anual do setor é de 7,5%, dando indícios de que o foodservice no Brasil está acelerando e ainda tem espaço para mais.

Apesar da queda do foodservice em 2020 e 2021 por conta da pandemia, as projeções para este ano – e, principalmente para os próximos três anos – são animadoras para o segmento. O levantamento apontou que, em um cenário realista, 2022 fechará com R$ 213 bilhões de receita. Na mesma linha realista, as projeções para 2023 e 2024 são de R$ 229 bilhões e R$ 246 bilhões, respectivamente.

Hortifruti Natural da Terra

Cristina Souza comentou que o Hortifruti Natural da Terra, de olho nesse mercado e entendendo a importância estratégica do foodservice para a rede, procurou a consultoria para saber o que a empresa poderia fazer melhor, entregando mais valor ao seu consumidor. Atualmente a varejista especializada em produtos frescos tem mais de 80 lojas, com uma receita anual de mais de R$ 2 bilhões.

A executiva detalhou alguns aspectos do processo e destacou pontos importantes da parceria. Ela mostrou que os resultados de pilotos testados em São Paulo e no Rio de Janeiro indicaram um aumento do NPS (Net Promoter Score) e o crescimento de receita nessas mesmas lojas em comparação aos meses anteriores ao piloto.

Na segunda parte da apresentação, Cristina Souza convidou a diretora comercial da empresa, Izadora Lima, para bater um papo sobre a parceria e os objetivos que o Hortifruti Natural da Terra tem para os próximos com esse projeto. Ela explicou que a principal missão da empresa é promover um estilo de vida mais natural e saudável para seus clientes .

A diretora contou que o projeto deles tem como base oferecer soluções para os consumidores e não vender comida, o que a empresa faz na maior parte do tempo. “Nós queremos oferecer todas as refeições para os nossos consumidores em qualquer parte do dia para todos os diferentes tipos de pessoas que temos em nossas lojas. Então essa é a nossa principal ambição com esse projeto”, completou Izadora.

“Penso que nós devemos ter a ambição de ter 50% da nossa receita a partir de comidas prontas para comer. É uma ambição enorme comparado ao percentual que temos hoje, mas é o que eu penso que é o futuro dos negócios no foodservice”, finalizou a diretora comercial.

Acompanhe toda a cobertura da NRA Show 2022 em nossas redes e no nosso portal:

Portal: https://ia.mercadoeconsumo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/mercadoeconsumo/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mercadoeconsumo/

Imagem: Aiana Freitas

 

Postagem anterior

“Virada” no cenário econômico força startups brasileiras a cortarem custos

Próxima Postagem

Consumidor latino planeja seus gastos e compra em canais diversos, segundo pesquisa da Kantar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
consumidor

Consumidor latino planeja seus gastos e compra em canais diversos, segundo pesquisa da Kantar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile