Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Setor de meios de pagamento crescerá em 2022”, diz Pedro Coutinho, presidente da Abecs

Debate foi realizado durante o Interactive Retail Trends, evento que discute os principais tópicos da NRF de 2022

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
1 de fevereiro de 2022
no Destaque do dia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Coutinho

O setor de meios de pagamento no varejo teve grande evolução nos últimos anos e, em especial, durante a pandemia, quando os hábitos de consumo mudaram para e se adaptaram à nova realidade. As principais mudanças e evoluções do setor, no cenário global e brasileiro, foram tema de debate durante o Interactive Retail Trends, evento promovido pela Gouvêa Experience com os principais temas abordados na NRF de 2022.

Pedro Coutinho, CEO da GetNet e Presidente da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito), destacou que o setor de pagamentos no Brasil é muito seguro e está à frente do cenário norte-americano em alguns aspectos. Ele comentou sobre os cartões com chip, que estão entrando no mercado americano agora, já são muito conhecidos no cotidiano brasileiro.

O executivo também mencionou a participação das transações feitas via cartões no consumo das famílias brasileiras. “O setor de meios de pagamento fechou o ano de 2021 com 54% de representatividade e devemos fechar 2022 em 60%”, complementou Coutinho.

Coutinho também cita que os impactos causados pela pandemia nas novas formas e novos hábitos de consumo se refletiram no crescimento e no processo de digitalização da economia. Ele citou o pagamento dos auxílios emergenciais, o uso do aplicativo “Caixa Tem” e as compras online como fatores que auxiliaram nesse processo.

O CEO da GetNet ainda reforçou o aumento das compras não presenciais (aquelas que são feitas no meio online) de 41% no ano passado. Disse, ainda, que as expectativas para este ano é de que cresçam mais de 30%, o que fará com que atinjam o equivalente a 26% do total da indústria. “Para se ter uma ideia, uma em cada três compras feitas com cartões no Brasil, hoje, já é realizada por meios digitais e não presenciais”, disse Coutinho.

Por fim, Coutinho finalizou a palestra comentando sobre o Pix e a importância dele. “Nós não estamos mais em um mundo em que precisa ser esse ou aquele dispositivo. Então o Pix tem uma contribuição enorme, principalmente em reduzir um custo importantíssimo para o Brasil que é diminuir a circulação de dinheiro físico no comércio e no varejo brasileiro”, afirmou o executivo.

Imagem: Marcelo Audinino

Postagem anterior

Mais fábricas de aparelhos eletrônicos param parte da produção por falta de chips

Próxima Postagem

Abilio Diniz: “Esse é o momento de olharmos para as oportunidades”

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Black Friday

Procon-SP promove iniciativas para auxiliar consumidor na Black Friday

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
"Temos que crescer com inovação, qualidade e aumentando a produtividade", diz Abílio Diniz

Abilio Diniz: "Esse é o momento de olharmos para as oportunidades"

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile