Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“As pessoas mudaram a forma como compram, então você precisa mudar a forma de vender”

Em palestra no primeiro dia do Latam Retail Show 2023, Neil Patel, co-founder da NP Digital Brasil, falou sobre a importância de investir em omnichannel

Larissa Féria de Larissa Féria
20 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Mais digital, o consumidor busca experiência combinada com varejo físico: eles vão na loja e compram online. Ou pesquisam no Google, Instagram e TikTok e compram presencialmente. Esse movimento omnichannel começou há 10 anos e foi acelerado com a pandemia. Porém, “esse é o segundo melhor momento de começar”, segundo Neil Patel, co-founder da NP Digital Brasil, em palestra no primeiro dia do Latam Retail Show 2023, evento mais relevante de varejo e consumo B2B da América Latina, no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo. A Mercado&Consumo é media partner do evento e fará uma cobertura especial.

Como o consumidor mudou sua forma de comprar, o varejo também deve mudar sua forma de vender para atendê-lo. Patel destacou que 84% dos consumidores preferem a experiência integrada entre as lojas físicas e digitais, segundo dados da Pesquisa Tendências do Varejo 2023, da Opinion Box e Dito.

“As pessoas estão mudando a forma como compram. Então, você precisa mudar a forma de vender. O consumidor quer interagir nos 2 ambientes. Por isso, é importante construir conexões. E a integração dos ambientes vai trazer um sucesso maior para o seu negócio”, diz.

Como exemplo, Patel citou que os supermercados estão estimulando o uso de seus aplicativos, com descontos e promoções para conquistar o cliente.

Outra forma de chamar a atenção desse consumidor é oferecer coisas novas, melhores e mais baratas. “As pessoas vão continuar a testar coisas novas e hoje não são tão fiéis. Elas lembram das marcas baseadas na memória que guardam da experiência”, afirma.

Check list

Segundo Patel, o número de companhias que investem em omnichannel passou de 20%, em 2012, para 30%, em 2020. Confira o check list para investir no conceito:

– Mapeie a jornada do seu cliente;

– Crie um fluxo de clientes maravilhosos;

– Invista em uma página de localização para ser achado mais facilmente;

– Alavanque a tecnologia para uma automação ominichannel;

– Equipe as suas equipes no digital e no físico;

– Invista em social commerce;

– Use o omnichannel para melhorar a personalização;

– Use o orçamento de 60/40 entre digital e físico;

– Crie tempo com conteúdo interativo;

– Se adapte às necessidades das pessoas.

Futuro melhor

Patel destaca que o varejo brasileiro teve um grande crescimento em 2022, com destaque para o e-commerce, que teve o maior crescimento na América Latina.

E a boa notícia é que 71% dos brasileiros esperam gastar mais no segundo semestre deste ano. Comida (58%), educação (37%) e saúde (34%) são os segmentos mais citados pelos consumidores.

“Mesmo com o momento econômico [incerto], as pessoas continuam a comprar e estão dispostas a gastarem mais. O Brasil é o próximo power house do varejo. Não há desculpas paras as companhias brasileiras não se saírem bem”, garante.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Mercado&Consumo

Postagem anterior

Você está protegendo seus dados de vendas?

Próxima Postagem

Fidelização é tendência no varejo através da personalização

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Fidelização é a nova tendência no varejo através da personalização

Fidelização é tendência no varejo através da personalização

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.