Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

Varejo Total – Descomplicando o Omnivarejo!

Jean Rebetez de Jean Rebetez
20 de junho de 2017
no Artigos, Destaque do dia, Logística, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Business hand searching internet website shop catalog to make online purchase and order delivery concept vector illustration

Business hand searching internet website shop catalog to make online purchase and order delivery concept vector illustration

[the_ad id="169690"]

Afinal de contas do que se trata esse tal de OMNIVAREJO?

[the_ad id="138406"]

Qual empresa realmente no varejo nacional está em dia nesse assunto?

Muito se fala e pouco se sabe sobre a Omnivarejo e seus desafios. Arrisco uma definição sobre o assunto: “otimização dos recursos e processos tendo o consumidor OMNI no centro de tudo”.

Parece simples, mas só parece!

Vamos granular um pouco mais o tema. Começo por dividir o mundo OMNI em duas frentes – Soft e Hard. Aquela visível aos clientes que a experimentam de forma direta vou chamar de “Software”:

  • Ativação Digital – Captação de clientes, Bluetooth, Wifi;
  • Ambientação – Storytelling com soluções digitais e reconhecimento de facial (identificação da “persona”);
  • Digitalização do PDV;
  • Preços Dinâmicos;
  • Cauda longa através de terminais;
  • Cross selling por perfil de compra;
  • Coleta das compras em loja / Pickup in Store (BOPS);
  • Envio da Loja / Ship from Store (BOSS);
  • Envio para Loja / Ship to Store;
  • Transferências de Loja para Loja.

E aquela que diz respeito aos processos e suas integrações de “Hardware”.

Nessa segunda parte as coisas complicam um pouco mais, pois estou falando de realizar vendas a partir de um estoque “único”. Pense Centros de Distribuição (CD´s), lojas, trânsito, fornecedores… Tudo isso precisa estar interligado, atendendo ao cliente no mesmo dia, de onde quer que venha a mercadoria. Fullfilment imediato com todo o planejamento de vendas e “analytics” incluso.

E considerando oscilações de todos os tipos, como tempo ruim em uma determinada região, insucesso de algum item, sucesso repentino de outro… Essa capacidade de resposta rápida para atender ao consumidor de forma ágil, otimizada e com menor custo de servir é OMNI.

Multi-CD, loja, fornecedor, agendamento, execução por evento, otimização de custos e algoritmos específicos por loja exigem uma orquestração perfeita dos pedidos, reagindo às mudanças e demandas em tempo real.

ERP, sistema de loja, CRM, WMS e e-commerce funcionando conjuntamente para realizar a perfeita e conveniente entrega ao consumidor ao menor custo possível.

Poderia acrescentar a isso tudo o SAC OMNI, capaz de buscar as transações, detalhar as entregas, visibilidade de pedido, devoluções e trocas, captura de pedidos e tudo que envolve atendimento ao cliente e suas dúvidas.

Isso é OMNI! Otimização dos recursos para gerar valor é OMNI! Conveniência é OMNI!

Sabemos que OMNI é uma jornada e não um fim, nós da consultoria temos “cases” que podem surpreender você independente do grau de maturidade que se encontra a sua empresa.

Entre em contato será um prazer trocarmos algumas ideias sobre o assunto.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Startups com soluções para Varejo, Consumo e Turismo são alvo da GS&UP

Próxima Postagem

Pague Menos encerra maio com 995 unidades

Jean Rebetez

Jean Rebetez

Jean Paul Rebetez é sócio-diretor da Gouvêa Consulting, empresa de consultoria do ecossistema da Gouvêa que atua na transformação de negócios associados ao varejo e consumo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Logística

Nordeste e Sul-Sudeste lideram movimentação de pacotes no Brasil

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Pague Menos encerra maio com 995 unidades

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.