Acompanhando a crescente demanda no segmento B2B (business to business) no Brasil, o inDrive, por meio de sua vertical de entregas, o inDrive.Entregas, lançou uma nova solução voltada exclusivamente às necessidades em constante evolução das pequenas e médias empresas (PMEs) do país.
No primeiro trimestre de 2025, a plataforma registrou um aumento de 37% no número de clientes empresariais em comparação ao mesmo período do ano anterior. O crescimento foi impulsionado principalmente por lojas online e dark stores que operam exclusivamente por canais digitais.
“O inDrive.Entregas não está apenas respondendo às necessidades atuais das empresas — estamos antecipando para onde elas estão indo no futuro. Com o Modo Empresarial, damos aos empreendedores brasileiros as ferramentas necessárias para crescer de forma mais inteligente e para operar com mais eficiência — e com transparência, confiança e flexibilidade no centro”, afirma ressalta Stefano Mazzaferro, country manager da inDrive no Brasil.
Presente em centros estratégicos como São Paulo, Curitiba, Manaus, Recife, Boa Vista e Brasília, o inDrive.Entregas agora amplia sua atuação entre empresas que buscam agilidade e escala nas entregas urbanas.
A nova funcionalidade conta com seguro de pacotes de até R$ 170 em casos de perda ou roubo, fornecido pelo parceiro intermediário global MIC, além de suporte com atendimento prioritário, garantindo resposta imediata a qualquer solicitação dos usuários.
O serviço está disponível sem custo adicional e diretamente no aplicativo inDrive para clientes corporativos que fazem entregas regulares pela plataforma. A ativação é simples, sem necessidade de cadastro ou contrato. De acordo com os resultados do piloto, os usuários já percebem na prática os benefícios da solução, realizando mais pedidos e utilizando com mais frequência recursos avançados, como rotas multiponto.
A funcionalidade também oferece preços flexíveis, liberdade para escolher entregadores parceiros com base em preferências pessoais, múltiplos envios simultâneos e entregas de pacotes de até R$ 350 e 20 kg para entregas de carro, ou até 10 kg para entregas realizadas por moto ou carro.
Imagem: Dilvulgação