Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Aramis forma nova geração de talentos em dados com bootcamp interno

Participantes do Programa de Estágio em Inteligência de Dados mergulharam em desafios reais para desenvolver projetos estratégicos na companhia

Redação de Redação
17 de março de 2025
no Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Aramis forma nova geração de talentos em dados com bootcamp interno
[the_ad id="169690"]

A Aramis Inc, grupo de moda masculina que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, acaba de formar 10 estagiários em um bootcamp dados, que corresponde à segunda etapa do programa de estágio inovador em inteligência de dados da companhia. Criado em 2024, o programa visa formar futuros analistas para diferentes áreas da empresa, como marketing, planejamento, compras, operações e finanças, promovendo uma imersão na cultura data-driven da companhia.

[the_ad id="138406"]

Durante o bootcamp, os estagiários enfrentaram desafios reais do cotidiano da Aramis, desenvolvendo habilidades de forma autodirigida e assumindo o protagonismo de suas jornadas de aprendizado. Outro elemento que foi trabalhado de forma transversal nessa etapa são as chamadas “soft skills”, com desafios em grupo em que os participantes precisaram chegar em soluções de forma conjunta em colaboração com seus respectivos times para municiá-los com informações e dados de forma organizada.

“O bootcamp foi uma experiência incrível, tanto pelo conhecimento compartilhado quanto pelo impacto real nos desafios propostos”, afirmou Henrique Lima de Mesquita, engenheiro de dados responsável pela orientação dos estagiários.

Com módulos de ensino oferecidos em parceria com a Cubos Academy, cada um deles adquiriu o conhecimento técnico necessário para a aplicação em projetos práticos nas respectivas áreas que irão atuar na próxima fase do programa, incluindo o treinamento em ferramentas e linguagens de programação, como SQL, Power BI, Databricks e Python.

“Foi uma oportunidade de protagonismo e liderança para nós, que auxiliamos os estagiários, e para eles, que enfrentaram desafios reais da Aramis Inc e entregaram soluções inovadoras”, destacou Mesquita.

Aramis forma nova geração de talentos em dados com bootcamp interno

O programa de estágio em inteligência de dados da Aramis tem duração de 12 meses e é dividido em três fases: onboarding, bootcamp e on the job. Na primeira fase, tiveram uma imersão na cultura da companhia; na segunda, o aprendizado técnico e, na terceira, aplicarão esse conhecimento no dia a dia para auxiliar na evolução de cada área da empresa, reforçando o posicionamento do grupo Aramis Inc como uma Fashion Tech.

“Comecei meu estágio na área de planejamento e abastecimento, e o bootcamp foi transformador. Aprendi a usar ferramentas como Power BI e SQL e agora me sinto mais confiante para encarar desafios e contribuir com o time”, afirmou Victor Mario Bertini, estudante de Engenharia Elétrica na Unicamp e participante do programa.

“O desafio do Victor foi pegar um processo que antes era feito no Excel e transformá-lo em uma ferramenta automatizada no Power BI”, comentou Steven Silva dos Santos, Gerente de Abastecimento da Aramis. “Nos primeiros momentos, ele precisou entender nosso negócio, mas depois que compreendeu, conseguiu desenvolver o projeto sozinho. Agora temos um dashboard que permite compartilhar as informações com outras áreas, facilitando a gestão de estoque e ajudando na tomada de decisão”, completou.

“O bootcamp não foi apenas sobre aprendizado técnico, mas também sobre cultura organizacional e metodologia de trabalho. Trabalhar diretamente com profissionais de BI e engenharia de dados foi essencial para o meu desenvolvimento profissional”, revelou Isabela Pereira Rodrigues, estudante de Ciência da Computação na UFABC e participante do programa.

“A Isabela trouxe um olhar inovador para nossos relatórios de performance. Nosso planejamento é muito baseado em tabelas no Excel, e ela agregou com visualizações mais dinâmicas e analíticas no Power BI. Além da automatização, ela está́ contribuindo para que tenhamos um acompanhamento mais estratégico dos resultados da empresa”, afirmou Alvaro Ronqui, Gerente de Planejamento da Aramis.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Meta inicia testes com Notas da Comunidade no Facebook e Instagram após acabar com moderação

Próxima Postagem

Selmi aumenta em 43% a produção de biscoitos com expansão da fábrica em Sumaré

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Foodservice

Varejo é um dos setores de menor remuneração no Brasil, especialmente no segmento alimentício

20 de julho de 2025
Tecnologia

Primeira aeronave agrícola autônoma híbrida do Brasil será desenvolvida na Bahia

19 de julho de 2025
O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, disse que o resultado da audiência pública que foi iniciada nesta quarta, 22, para debater a nova política de moderação de conteúdo da Meta (que controla o Instagram, o WhatsApp e o Facebook) será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Tecnologia

Meta recusa-se a assinar regras de Inteligência Artificial da Comissão Europeia

18 de julho de 2025
Próxima Postagem
Selmi aumenta em 43% a produção de biscoitos com expansão da fábrica em Sumaré

Selmi aumenta em 43% a produção de biscoitos com expansão da fábrica em Sumaré

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.