Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dia Mundial da Alimentação: Carrefour mostra resultados de campanha contra a fome

Redação de Redação
16 de outubro de 2020
no Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

Executivos do Grupo Carrefour Brasil participam nesta sexta-feira (16), quando se comemora o Dia Mundial da Alimentação, de quatro eventos para mostrar os resultados da campanha Movimento Solidário. A ação foi criada neste ano para ajudar pessoas afetadas pela pandemia do coronavírus.

Segundo a empresa, o movimento distribuiu cerca de R$ 21 milhões em cestas básicas e cartões vale-alimentação, auxiliando mais de 2,5 milhões de pessoas em 22 Estados.

Com o apoio de ONGs especializadas em causas humanitárias, esse valor foi revertido para a entrega de 200 mil cestas básicas e 210 mil máscaras. Resultou, também, na distribuição de cartões vale-alimentação, no valor de R$ 100 cada, e compra de alimentos para a produção de refeições para pessoas em situação de rua.

Para Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, ações como essa mostra que o papel das empresas, hoje, vai muito além da responsabilidade mercantil, de garantir qualidade de produto e preço. “Combater à fome é uma das metas traçadas até 2030 dentre as empresas que fazem parte do Pacto Global proposto pela ONU. A pandemia criou um ambiente crítico, colocando mais pessoas em situação de risco social no Brasil relacionado à falta de alimentação. Esse conjunto de iniciativas apresentadas demonstram aos clientes a seriedade do Carrefour sobre o tema”, analisa.

Em nota, o Carrefour Brasil diz em nota que, justamente por ser signatário do Pacto Global, “assume como um de seus compromissos globais fazer com que suas atividades e operações contribuam efetivamente para o cumprimento da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”.

Entre os eventos desta sexta, todos online, estão “Consumo sustentável: como engajar consumidores para habilitar e valorizar um sistema alimentar sustentável?” e “#DiaMundialDaAlimentação: Iniciativas Inspiradoras”. Lucio Vicente, head de Sustentabilidade, e Marie Tarrisse, gerente de Sustentabilidade, participarão para debater e apresentar algumas das iniciativas do pilar global de transição alimentar do Grupo Carrefour no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Jadlog investe em malha rodoviária e cria operação logística dedicada ao Nordeste

Próxima Postagem

Governo de São Paulo lança plano econômico para tentar atrair investimento privado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Governo de São Paulo lança plano econômico para tentar atrair investimento privado

Governo de São Paulo lança plano econômico para tentar atrair investimento privado

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile