Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Amazon anunciou a compra da Whole Foods por US$ 13,7 bilhões

Redação de Redação
16 de junho de 2017
no Destaque do dia, E-commerce, Marcas, Supermercados, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 1 minutos
City Investors, INC- Vulcan- 2200 Westlake

City Investors, INC- Vulcan- 2200 Westlake

Notícia agitou o mercado mundial e marcou a entrada definitiva da gigante da internet no varejo físico

A Amazon.com Inc. anunciou a compra da Whole Foods Market Inc. por US$ 13,7 bilhões nesta sexta-feira. A gigante da internet pagará US$ 42 por ação para a Whole Foods, um prêmio de 27% em relação ao preço de fechamento da Whole Foods desta última quinta-feira, dia 15/06. 

A negociação das ações da Whole Foods foi interrompida a US$ 32,77 no pré-mercado, enquanto as ações da Amazon subiam 0,5%, a US$ 969.

A Amazon e a Whole Foods esperam concluir o acordo durante o segundo semestre de 2017.

Segundo o Washington Post, a notícia abalou outros players do setor varejista americano. Redes como Walmart, Target, Costco e Kroger tiveram queda de até 13% em suas ações.

Fundado em 1978, o Whole Foods possui foco em produtos naturais e orgânicos e continuará operando a marca, bem como está confirmada a permanência de John Mackey, como CEO da rede. “Esta parceria apresenta uma oportunidade para maximizar o valor dos acionistas da Whole Foods Market, ao mesmo tempo que amplia nossa missão e traz a mais alta qualidade, experiência, conveniência e inovação aos nossos clientes”, disse Mackey em comunicado.

Amazon Go

Recentemente, a Amazon anunciou o seu conceito de supermercado do futuro, com a Amazon Go., que reúne toda a experiência on-line em uma loja de supermercado de vizinhança. Será esse o futuro das lojas da Whole Foods?

Postagem anterior

Bob's apresenta conceito de loja 100% digital

Próxima Postagem

#eufaçovarejo Concurso Cultural te leva para o Latam Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil
Logística

Nestlé investe em CD no Nordeste e reduz prazo de entrega em até 4 dias

30 de setembro de 2025
Artigos

A cultura digital do foodservice: redes sociais, novas gerações e o futuro do branding

30 de setembro de 2025
Latam Retail Show

Experiência personalizada se consolida como diferencial competitivo no varejo

30 de setembro de 2025
Varejo

Natura lança programa para transformar consultoras em criadoras de conteúdo

30 de setembro de 2025
Varejo

Deloitte pede falência da Valdac e encerra ciclo das marcas Siberian e Crawford

29 de setembro de 2025
Próxima Postagem

#eufaçovarejo Concurso Cultural te leva para o Latam Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile