Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Parceira de compras da JBS, Mercado Eletrônico expande operação para outros países

Aiana Freitas de Aiana Freitas
15 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

De embalagem a face shield, atualmente 95% das compras feitas pela companhia brasileira de processamento de carnes JBS são transacionadas por meio de soluções do Mercado Eletrônico. A experiência adquirida junto a uma das maiores indústrias de alimentos do mundo e os 26 anos de estrada levaram a empresa a ir mais longe. Hoje, o ME está em processo de expansão internacional e já possui escritórios nos Estados Unidos, Portugal e México.

[the_ad id="138406"]

O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções de comércio eletrônico B2B. Contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 100 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores.

“Nossa especialidade é ajudar compradores profissionais. Fazemos o recebimento das requisições de compra, a gestão dos pedidos e o controle financeiro. Tudo isso integrado ao sistema de gestão das empresas, o que permite que elas tenham mais foco e produtividade”, afirma o vice-presidente do ME, Luiz Gastão Bolonhez.

O CPO da JBS América do Sul, Jerson Nascimento, confirma o benefício indireto gerado pelas soluções da empresa, que classifica como parceira da companhia. “A ferramenta nos garante governança, e isso é muito importante numa estrutura da envergadura da JBS. Com as soluções do ME, sabemos que tudo o que foi planejado vai ser executado e não haverá desvio de processos”, diz.

Só na América do Sul, a área de compras da JBS negocia, anualmente, R$ 10 bilhões, valor maior do que o orçamento de muitos Estados brasileiros. Os recursos saem de mais de 165 unidades de negócio e plantas que servem a marcas como Friboi e Seara e lojas Swift. “A ferramenta tirou a complexidade da operação para que pudéssemos focar em projetos, na redução de custos e em alinhamentos de negócios com fornecedores a nível global”, completa Nascimento.

Neste ano de pandemia, o Mercado Eletrônico, que atende indústrias de todos os ramos, como agronegócio, saúde, papel e celulose e entretenimento, viu muitos clientes redirecionarem suas compras. As listas passaram a conter itens como máscaras, protetores faciais (face shields), luvas e álcool gel em grandes quantidades.

Foi o caso da própria JBS, que usa, entre outras, uma ferramenta chamada e-Procurement. Ela ajudou a companhia a comprar rapidamente outros produtos que não faziam parte da sua cadeia tradicional de suprimentos, atendendo à demanda pontual gerada pelo necessidade de proteção contra a Covid-19.

“Nós já tínhamos como clientes hospitais importantes, como os hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, então nossa adequação às necessidades da pandemia foi rápida. Mas tivemos clientes ligando para pedir ajuda, porque precisavam comprar termômetro para disponibilizar em ônibus”, conta Luiz Gastão Bolonhez, do Mercado Eletrônico.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Aproximação do Natal movimenta vendas no varejo de moda, diz associação

Próxima Postagem

Justiça de São Paulo suspende proibição de venda de bebidas alcoólicas após 20h

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Com o fim das restrições, vendas totais no varejo crescem 5% em setembro

Justiça de São Paulo suspende proibição de venda de bebidas alcoólicas após 20h

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.