Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Consumo

Rede Pernambucanas abre primeira loja-conceito em São Paulo

Redação de Redação
14 de setembro de 2020
no Consumo, E-commerce, Logística, Marcas, Pontos comerciais, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Há 112 anos no mercado, a Pernambucanas acaba de inaugurar a primeira loja-conceito da rede em São Paulo – a terceira desse modelo no Brasil. A unidade fica na Rua da Consolação, uma das mais tradicionais da marca, que passou por uma imensa transformação digital.

“São Paulo é a cidade em que tudo começou, em 1908. Temos uma grande presença na região e conhecemos o tamanho do carinho dos paulistanos com nossa marca. Nada mais justo do que transformarmos nossa unidade em uma loja-conceito e trazer essa jornada de compra diferenciada, conectada a todos os canais da marca e com serviços exclusivos, diz Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Personalização e interação

A experiência de compra oferecida na loja é dinâmica, personalizada e interativa. Ela é a primeira unidade da Pernambucanas que tem uma área dedicada à customização de camisetas, o espaço #SuaCara. Lá, o cliente pode escolher uma estampa exclusiva entre as mais de 100 opções existentes e imprimir na peça na hora.

Outra novidade é o lançamento da Jequiti no Espaço Beleza – área dedicada a perfumes, maquiagens, produtos de cuidados para o corpo e da linha infantil da marca.



lha de tecnologia

Uma ilha de tecnologia traz um mobiliário novo e moderno, com telas digitais e com um sortimento de celulares, notebooks e tablets para experimentação do cliente.

A unidade também continua oferecendo o formato “Clique e Retire”, serviço que permite que o consumidor retire na loja, sem frete, todas as compras feitas de forma online.

Os elementos visuais agora contam com dois grandes painéis de LED que apresentam diversos conteúdos, como os produtos e serviços oferecidos pela Pernambucanas, sugestões de looks, campanhas e novidades da marca.

Totens mais ágeis

Já os totens de autoatendimento ganharam novas versões, maiores, mais ágeis e com funcionalidades que vão além de pagamento de faturas e consulta de limites. É possível, também, realizar compras por meio das prateleiras infinitas, em que o cliente tem acesso aos produtos eletroportáteis. Em outra versão desse totem, é possível criar lista de presentes para eventos como casamento e chá de lingerie, além de comprar os produtos.

Outra inovação é o uso do RFID, tecnologia de etiquetas por radiofrequência que tem proporcionado uma relevante eficiência nos processos operacionais e simplificação de processos, como controle de inventário, gestão de estoque e segurança.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Startup faz parcerias com grandes marcas e vê serviço de entrega crescer 15%

Próxima Postagem

Pandemia mudou hábitos dos clientes e dos gestores das empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Black Friday

Procon-SP promove iniciativas para auxiliar consumidor na Black Friday

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Juliana Azevedo, CEO da Procter & Gamble

Pandemia mudou hábitos dos clientes e dos gestores das empresas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile