Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Arcos Dorados lança nova campanha com brinquedos sustentáveis no McLanche Feliz

A iniciativa segue o compromisso global de evoluir todos os brinquedos dados junto aos lanches

Redação de Redação
14 de agosto de 2022
no Destaque do dia, ESG, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Arcos Dorados

De olho nas práticas de ESG e em iniciativas sustentáveis, a Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, lançou sua nova campanha de brinquedos produzido com materiais sustentáveis. Os brinquedos serão para o McLanche Feliz sendo licenciados pela DreamWorks All-Stras, uma das principais marcas de entretenimento familiar.

A coleção é composta por 10 jogos de tabuleiro inspirados nos personagens dos principais filmes produzidos pela DreamWorks, como Shrek, Kung Fu Panda, Madagascar e Trolls. Está será a terceira, de quatro, campanhas sustentáveis no McLanche Feliz durante 2022 planejadas pela Arcos Dorados. Este feito representa um aumento de 25%, ante 2021, no número de brinquedos sem plástico oferecidos pela rede.

A iniciativa segue o compromisso global que a rede McDonald’s em evoluir todos os brinquedos do McLanche Feliz, reduzindo o uso de plástico feito à base de combustíveis fósseis em até 90% até o final de 2025. A proposta também visa o aumento do uso de materiais renováveis, reciclados e com origem responsável. A ação também está alinhada com estratégia Receita do Futuro, plataforma de atuação ESG da companhia.

“Desde 2011 iniciamos o processo de evolução do nosso McLanche Feliz, que começou com sua composição nutricional e deu continuidade à transição para embalagens e brinquedos sustentáveis”, conta Gabriel Serber, vice-presidente de compromisso social e desenvolvimento sustentável do McDonald’s. O executivo ainda ressalta que além de reduzir o uso de materiais nocivos ao meio ambiente, a ação também promove a sustentabilidade e economia circular.

O lançamento é parte de uma série de iniciativas sustentáveis da empresa dentro de seus compromissos socioambientais estabelecidos. Uma das principais ações foi a evolução do menu infantil, com a incorporação de frutas, hortaliças e redução do teor de sódio, gordura e calorias, além da eliminação de aromas artificiais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Trégua de inflação nos Estados Unidos ajuda emergentes

Próxima Postagem

Sustentável, produção de algodão brasileiro deve crescer até 19%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho
Varejo

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Sustentável, produção de algodão brasileiro deve crescer até 19%

Sustentável, produção de algodão brasileiro deve crescer até 19%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.