Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Arcos Dorados lança nova campanha com brinquedos sustentáveis no McLanche Feliz

A iniciativa segue o compromisso global de evoluir todos os brinquedos dados junto aos lanches

Redação de Redação
14 de agosto de 2022
no Destaque do dia, ESG, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Arcos Dorados

De olho nas práticas de ESG e em iniciativas sustentáveis, a Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, lançou sua nova campanha de brinquedos produzido com materiais sustentáveis. Os brinquedos serão para o McLanche Feliz sendo licenciados pela DreamWorks All-Stras, uma das principais marcas de entretenimento familiar.

A coleção é composta por 10 jogos de tabuleiro inspirados nos personagens dos principais filmes produzidos pela DreamWorks, como Shrek, Kung Fu Panda, Madagascar e Trolls. Está será a terceira, de quatro, campanhas sustentáveis no McLanche Feliz durante 2022 planejadas pela Arcos Dorados. Este feito representa um aumento de 25%, ante 2021, no número de brinquedos sem plástico oferecidos pela rede.

A iniciativa segue o compromisso global que a rede McDonald’s em evoluir todos os brinquedos do McLanche Feliz, reduzindo o uso de plástico feito à base de combustíveis fósseis em até 90% até o final de 2025. A proposta também visa o aumento do uso de materiais renováveis, reciclados e com origem responsável. A ação também está alinhada com estratégia Receita do Futuro, plataforma de atuação ESG da companhia.

“Desde 2011 iniciamos o processo de evolução do nosso McLanche Feliz, que começou com sua composição nutricional e deu continuidade à transição para embalagens e brinquedos sustentáveis”, conta Gabriel Serber, vice-presidente de compromisso social e desenvolvimento sustentável do McDonald’s. O executivo ainda ressalta que além de reduzir o uso de materiais nocivos ao meio ambiente, a ação também promove a sustentabilidade e economia circular.

O lançamento é parte de uma série de iniciativas sustentáveis da empresa dentro de seus compromissos socioambientais estabelecidos. Uma das principais ações foi a evolução do menu infantil, com a incorporação de frutas, hortaliças e redução do teor de sódio, gordura e calorias, além da eliminação de aromas artificiais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Trégua de inflação nos Estados Unidos ajuda emergentes

Próxima Postagem

Sustentável, produção de algodão brasileiro deve crescer até 19%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sustentável, produção de algodão brasileiro deve crescer até 19%

Sustentável, produção de algodão brasileiro deve crescer até 19%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.