Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2021: Geração millennial é cada vez mais responsável por compras B2B

Aiana Freitas de Aiana Freitas
14 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Habilitar o comércio eletrônico B2B se tornou uma prioridade mais alta durante a pandemia de Covid-19, quando as empresas foram impedidas de fazer o contato pessoal habitual. E a geração millennial agora é responsável por grande parte das compras nesse canal.

A observação foi feita pelo gerente sênior de Marketing de Produto do Dynamics 365, da Microsoft, François Van Splunder, durante painel realizado no Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo promovido pela National Retail Federation (NRF). O evento tem cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

Para responder às novas demandas geradas na pandemia, a Microsoft apresentou novos recursos de e-commerce para B2B que incluem uma interface de pedidos, ganchos em sistemas de CRM para acessar históricos de vendas e recursos popularizados pela Amazon, como recomendações e análises de produtos.

Embora eles não sejam necessariamente inovadores, ajudam a atrair clientes, disse o analista da Forrester Brendan Witcher. “Isso não é novidade – SAP Hybris, Oracle, todas essas empresas atendem empresas B2B e B2C há muito tempo. Mas é uma progressão natural para uma empresa de comércio que atua no espaço B2C.”

O comércio eletrônico B2B costumava ser mais um processo interno de recebimento de pedidos. Agora, ele evoluiu para um processo voltado para o cliente, e as plataformas de comércio eletrônico fornecem a interface para habilitá-lo.

Os recursos de e-commerce da Microsoft para B2B estão em exibição pública por enquanto. As informações sobre preços ainda não estão disponíveis. Embora François Van Splunder não tenha dado detalhes sobre quando eles estariam geralmente disponíveis, ele disse que, com base nos ciclos de produtos anteriores, provavelmente será em breve.

A Microsoft usa suas próprias tecnologias para vender mercadorias, como Xboxes, computadores e tablets, e isso tem ajudado em seu processo de desenvolvimento de produtos. Quando a plataforma de e-commerce B2C da empresa foi lançada, há um ano e meio, os clientes rapidamente pediram um equivalente em B2B para empresas que distribuem mercadorias e fornecem suprimentos para outras empresas, disse Van Splunder. Então veio a pandemia, que interrompeu os processos tradicionais de recebimento, gerenciamento e atendimento de pedidos.

“Nós já sabíamos que havia essa necessidade e eu acho que a Covid-19 destacou isso”, disse Van Splunder. “Queríamos lançar no mercado o mais rápido possível.”

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

NRF 2021: Experiência de compra híbrida alavanca poder de decisão do consumidor

Próxima Postagem

NRF 2021: Pequeno varejo tem sido fundamental para a revitalização das cidades

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho
Varejo

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
NRF 2021: Pequeno varejo tem sido fundamental para a revitalização das cidades

NRF 2021: Pequeno varejo tem sido fundamental para a revitalização das cidades

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.