Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Varejo

Bradesco passa a permitir pagamentos com biometria facial em lojas da Casas Bahia

Em piloto, a funcionalidade está sendo testada nas unidades do Shopping Aricanduva, na zona leste São Paulo.

Redação de Redação
10 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Bradesco passa a permitir pagamentos com biometria facial em lojas da Casas Bahia
[the_ad id="169690"]

Antenado na evolução tecnológica nos meios de pagamento, o Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial nas lojas físicas da Casas Bahia, empresa com quem o banco tem acordo comercial para a emissão de cartões através da Bradescard. Segundo a instituição financeira, a tecnologia vai facilitar o processo de adesão ao cartão.

[the_ad id="138406"]

Na primeira compra, os clientes poderão fazer pagamentos utilizando o reconhecimento facial. Em piloto, a funcionalidade está sendo testada na unidade do Shopping Aricanduva, na zona leste São Paulo. Para fazer o cadastro, o cliente informa os próprios dados, e pode fazer a primeira compra em até sete dias.

“A biometria facial garante um alto nível de segurança, reduzindo riscos de fraude e simplificando a jornada de pagamento”, diz em nota o diretor do Bradesco Cartões e Bradescard, André David Marques, tranquilizando os maios preocupados com os níveis de segurança do processo.

“Os investimentos em tecnologia, inovação e satisfação do cliente têm sido prioritários para a companhia. Acredito que essa nova forma de pagamento vai trazer mais dinamismo para a experiência de compra com segurança e comodidade aos consumidores”, afirma o diretor-executivo de Soluções Financeiras da Casas Bahia, Vital Leite.

Esse é um movimento que já vem sendo tendência em algumas partes do mundo, principalmente no mercado chinês. Por lá, o pagamento via biometria facil já é algo bem comum, principalmente ligado aos chamados “super apps”, que acabam englobando inúmeras funções e serviços na tentativa de simplificar a experiência do consumidor.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Senai atenderá 10,8 mil micro, pequenas e médias indústrias em 2025

Próxima Postagem

Eataly Brasil diz que perda da marca não é definitiva; empresa enfrentou ação de despejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Nubank começa a oferecer planos de celulares da NuCel no aplicativo a partir de hoje
Economia

Nubank inicia testes do novo NuCoin, seu programa de relacionamento

21 de julho de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Reclamar do Pix é o mesmo que defender telefone fixo no lugar do celular, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Eataly Brasil diz que perda da marca não é definitiva; empresa enfrenta ação de despejo

Eataly Brasil diz que perda da marca não é definitiva; empresa enfrentou ação de despejo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.