Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejistas não conseguem maximizar a receita vinda de dispositivos móveis, indica pesquisa

Redação de Redação
9 de janeiro de 2017
no Destaque do dia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Apesar de os smartphones apresentarem um crescimento estável na comparação ano a ano com relação à participação no tráfego e nas receitas, as conversões não foram altas o suficiente para compensar a queda no uso de tablets e computadores. É o que aponta o relatório Insights Digitais do Varejo em Dispositivos Móveis – 2016, da Adobe.

O levantamento mostra que o tráfego em smartphones para sites de varejo teve um crescimento de 33% na comparação ano a ano. Porém, o tráfego médio total permaneceu o mesmo devido à queda do tráfego de 6% em tablets, e de 10% em computadores. Mesmo que a compra via smartphones represente um aumento de 65% na receita ano a ano, no geral, a receita advinda das vendas online teve um aumento de apenas 10% – isso sem levar em conta a queda de 2% nos tablets e computadores. As conversões em computadores são quase 3 vezes mais altas do que as conversões em computadores, e em tablets, quase o dobro.

Com grandes volumes de público presentes em smartphones, muitos varejistas têm a oportunidade de melhorar suas taxas de conversão por meio de experiências mais envolventes e criadas especialmente para dispositivos móveis. Os dados da Adobe mostram que, se as tendências atuais de tráfego e receita permanecerem as mesmas, o varejista comum pode perder até 11% de receitas potenciais nos próximos 14 meses.

“O carrinho de compras é uma página fundamental para fazer a conversão dos compradores, mas a experiência não foi otimizada para dispositivos móveis, o que fez com que muitos compradores comprassem menos ou abandonassem seus carrinhos completamente”, disse Tamara Gaffney, analista do Adobe Digital Insights. “É essencial que os varejistas personalizem melhor a experiência, para que os usuários se sintam incentivados a comprar mais em seus smartphones, usando tecnologias melhores de integração para criar uma experiência simples e prática nos aplicativos e nos navegadores”.

O relatório preparado pela Adobe sobre o varejo em dispositivos móveis é o mais abrangente e o mais preciso dentre os relatórios do segmento. Com base na análise de dados anônimos e agregados, a Adobe mensurou 80% de todas as transações online dos 100 maiores varejistas norte-americanos*.

*US$ 7,50 dólares de cada US$ 10 dólares gastos online com os 500 maiores varejistas americanos passam pelo Adobe Marketing Cloud. Este relatório tem como base a análise de mais de 290 bilhões de visitas a mais de 16 mil sites móveis, além de mais de 85 bilhões de inicializações de aplicativos. A pesquisa complementar é baseada em entrevistas com mais de mil consumidores norte-americanos.

Outras descobertas do relatório incluem:

– A receita por visita em smartphones foi 3,6 vezes menor do que nos computadores;

–  No geral, os computadores permanecem como a principal fonte de renda para os varejistas, sendo responsáveis por 75% receitas totais e 59% do tráfego;

– Já os smartphones foram responsáveis por somente 16% das receitas totais com 32% do tráfego;

– A Adobe estima que as visitas para compras em dispositivos móveis vão superar as visitas em computadores pela primeira vez, com 53% em novembro e dezembro;

– Os compradores em smartphones têm carrinhos com uma taxa de sucesso menor;

– 26% dos carrinhos viram um pedido em computadores, mas somente 16% dos carrinhos viram um pedido em smartphones;

– A pesquisa mostra que 60% dos consumidores acham os smartphones menos úteis para encontrar os itens que desejam de forma eficiente, quando comparados aos computadores;

– Os consumidores disseram que acham mais fácil navegar nas páginas (30%) e que é melhor ver as imagens em uma tela maior (26%), sendo estes os dois principais motivos pelos quais eles preferem comprar no computador;

– O cemitério de aplicativos está cada vez maior. 60% dos aplicativos de varejo são utilizados menos de 10 vezes;

– O setor de varejo tem a maior taxa de abandono em comparação a outras indústrias, incluindo saúde (55%), mídia e entretenimento (54%) e serviços financeiros (54%);

– Com a chegada da temporada de fim de ano, 60% dos consumidores disseram que, em geral, planejam usar navegadores móveis em vez de aplicativos para fazer compras;

– Não adianta simplesmente ter um aplicativo.

 

Postagem anterior

Disrupção e Atendimento: desafios ao Varejo

Próxima Postagem

Franquias: é hora certa de investir?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Franquias: é hora certa de investir?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.