Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Brinquedos da Fórmula 1 disparam 230% no Brasil e revelam novo motor de crescimento para o setor

Levantamento da Circana mostra que modalidade esportiva impulsiona mercado de brinquedos com forte apelo entre fãs e colecionadores

Redação de Redação
8 de novembro de 2025
no Destaque do dia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Às vésperas do Grande Prêmio do Brasil, que acontece neste domingo em São Paulo, o impacto da categoria também se faz sentir no varejo. De acordo com um novo levantamento da Circana, os brinquedos licenciados da Fórmula 1 registraram um crescimento de 230% em faturamento e 593% em unidades vendidas no acumulado de janeiro a setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024. “O consumidor brasileiro está respondendo a uma oferta mais estratégica e segmentada”, analisa Celia Bastos, diretora executiva da Circana

O avanço expressivo consolida a categoria como uma das propriedades de maior expansão no mercado de brinquedos. O movimento é resultado de uma combinação de fatores que incluem maior número de lançamentos, estratégias de precificação mais acessíveis e a força de marcas icônicas como a Lego, que lidera a performance de vendas. “A Fórmula 1 se tornou uma marca aspiracional, que transcende o esporte e se traduz em estilo, emoção e identificação, atributos que impulsionam o consumo, especialmente em categorias de alto valor simbólico”, revela a executiva.

Entre janeiro e setembro de 2025, o mercado recebeu 38 novos brinquedos licenciados de F1, o que ampliou o portfólio e aumentou o alcance entre diferentes perfis de público. A expansão também reflete uma maturação das estratégias de canal: as vendas no e-commerce e nas lojas físicas ficaram praticamente equilibradas, indicando que o consumidor adota um comportamento omnichannel consolidado, em que a jornada de compra transita naturalmente entre o físico e o digital.

“O equilíbrio entre canais é um indicador de eficiência de mercado. O consumidor hoje busca conveniência, experiência e preço competitivo. As marcas que conseguem entregar isso de forma integrada, têm crescido acima da média”, afirma Célia.

A Circana aponta três frentes prioritárias para manter o ritmo de crescimento no próximo ciclo: promoções, lançamentos colecionáveis e parcerias com escuderias e marcas da Fórmula 1, além do fortalecimento das estratégias omnichannel, já que os canais físico e digital demonstram maturidade semelhante. “A Fórmula 1 é um case de diversificação de marca e geração de valor no varejo de brinquedos. Ao unir licenciamento estratégico, storytelling e presença multicanal, o setor encontrou um vetor de crescimento que vai além da sazonalidade esportiva”, conclui Célia.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Mana Poke pretende arrecadar mais de R$ 200 mil com o Mana Day 2025

Próxima Postagem

Mudança no regime de trabalho do Nubank gera protestos em evento com CEO

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Black Friday

Procon-SP promove iniciativas para auxiliar consumidor na Black Friday

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Mudança no regime de trabalho do Nubank gera protestos em evento com CEO

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile