Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Assaí e iFood iniciam parceria visando ampliar opções para os consumidores

Ação está em fase piloto e neste início abrange 15 lojas da rede divididas em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia

Redação de Redação
8 de novembro de 2024
no Destaque do dia, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Assaí e iFood iniciam parceria visando ampliar opções para os consumidores do atacadista

Visando uma melhor experiência do consumidor, o Assaí acertou uma parceria com o iFood com o objetivo de expandir as opções de compra disponíveis para seus clientes. A ação, que está em fase piloto, abrange neste início 15 unidades da rede, distribuídas em quatro cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

A previsão é de que, com a maturação da operação e a avaliação da demanda em cada praça, o serviço seja gradualmente ampliado para outras unidades e estados. “Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes e buscamos oferecer diversas opções de compra para atender diferentes perfis. Quem prefere a compra presencial sempre encontrará em nossas lojas uma experiência acolhedora e com lojas confortáveis. Ao mesmo tempo, reconhecemos a demanda por soluções digitais, e essa parceria com o iFood reforça nosso compromisso em evoluir nesse sentido, proporcionando mais praticidade e economia para quem optar por essa modalidade”, destaca Anderson Araújo, gerente de Novos Negócios do Assaí.

Um dos grandes diferenciais dessa colaboração é a possibilidade de oferecer aos clientes mais uma opção de compra, por meio do iFood, mas sem perder o padrão de economia atrelado à rede. “O Assaí é reconhecido por suas ofertas competitivas, com preços que são cerca de 10% mais baixos que o varejo tradicional. Essa opção de compra para o ambiente digital segue o mesmo princípio, e pretendemos expandir para mais unidades e estados conforme avaliarmos as demandas dos clientes”, complementa Araújo.

Murilo Massari, diretor comercial do iFood, acredita que a sinergia vai ser um atrativo a mais para os consumidores, que também estão no centro das decisões da empresa. “Estamos entusiasmados com a parceria entre Assaí e iFood, que visa oferecer ainda mais praticidade aos nossos clientes, que hoje chegam a 55 milhões em todo o país. Este é um novo passo para mostrar que o iFood é muito mais que um app de delivery de refeições prontas. O iFood é um ecossistema de soluções que traz economia e conveniência às pessoas”, afirma.

Estratégia phygital

Além do iFood, o Assaí já mantém parcerias com outras plataformas, que fazem parte de sua estratégia phygital, integrando o ambiente físico, para quem opta pelas compras diretamente nas lojas, e com opções também no ambiente digital, por meio de aplicativos de last mile.

Nessa mesma linha, está o aplicativo Meu Assaí, reformulado em 2023 para oferecer uma experiência mais intuitiva e personalizada para cada cliente, com descontos e ofertas customizadas de acordo com o histórico de compra de cada perfil.

No segundo trimestre de 2024, o app alcançou 14 milhões de clientes cadastrados, representando um crescimento de 1 milhão de usuários entre abril e junho.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Principal evento de automação no Brasil, o Dia do ACBr começa hoje

Próxima Postagem

Cacau Show reinaugura fábrica com linha de produção mais moderna da América do Sul

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Cacau Show reinaugura fábrica com linha de produção mais moderna da América do Sul

Cacau Show reinaugura fábrica com linha de produção mais moderna da América do Sul

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.