Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

O restaurante do futuro e as estratégias e tecnologias envolvidas nessa operação

O debate sobre o assunto contou com a presença de Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, e Eduardo Ribeiro, CCO da Domino’s Brasil

Redação de Redação
8 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
tencologias
[the_ad id="169690"]

Com a constante mudança nos hábitos dos consumidores e o surgimento de novas tecnologias, o setor de foodservice também precisa se adaptar. O assunto foi tema de um webinar organizado pela National Restaurant Association (NRA), órgão que representa o foodservice nos Estados Unidos. O debate contou com a presença de Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, e Eduardo Ribeiro, CCO da Domino’s Brasil.

[the_ad id="138406"]

Durante sua apresentação, Cristina compartilhou com o público o case do Restaurante do Futuro. O projeto foi desenvolvido pela Gouvêa Foodservice e tinha como objetivo consolidar os principais aprendizados da NRA 2022 em um estabelecimento ideal, incentivando melhorias no setor brasileiro.

Ao abordar os conceitos por trás do projeto, Cristina os separou, primeiramente, em Front of The House (FOH) e Back of The House (BOH). No caso da FOH, as melhorias estão relacionadas a parte que o consumidor vê, como atendimento, arquitetura, comunicação e ambiente.

Dentre os diversos aprendizados nessa área, a CEO cita os sistemas para pedir e pagar totalmente digitais como principal solução a ser adotada. “Com ela é possível controlar o problema dos custos de trabalho e da falta de mão de obra. Além de resolver problemas na hora de pagamento e conectar a sua marca com o cliente e coletando dados”, explica.

Já na parte de BOH, as iniciativas destacam cozinhas mais modernas e o uso do metaverso para treinamento da equipe. Entretanto, Cristina cita que o principal são os sistemas integrados para gerenciamento, pois assim é possível ter um melhor controle entre os pontos da operação do negócio.

Cristina ainda mencionou a oferta de comidas e bebidas e quais as tendências a serem seguidas neste tópico. Ela pontua a importância de produtos veganos e também dos alimentos de alta qualidade e com controle de origem, mas faz um destaque no segmento de bebidas. “Se você quiser fazer mais dinheiro em cafeterias e restaurantes, um programa de bebidas é importante e a mixologia é a chave para esse sucesso”, complementa.

Domino’s e suas estratégias

Atualmente a Domino’s possui mais de 300 lojas pelo Brasil com mais de 5 mil colaboradores diretos. Além disso, a companhia cresceu em 13% no volume de vendas no último ano, e também apresentou um aumento de 7% no número de pedidos nesse mesmo período. Os dados foram todos apresentados por Eduardo Ribeiro, logo no início de sua fala.

Ao abordar o tema tecnologia, o executivo destaca que não basta aderir novas tecnologias apenas por aderir, mas sim com uma estratégia envolvida. “Todo novo sistema que vamos aplicar no nosso negócio precisa nos ajudar na operação. Assim teremos um serviço melhor para o nosso consumidor”, completa.

Eduardo ainda comentou sobre a importância que a Domino’s dá aos dados coletados no online e no off-line. “Aqui nós levamos muito a sério a maneira com que tratamos e trabalhamos os dados que coletamos de nossos clientes”, destaca. Ele ainda explica que o objetivo é entender o comportamento do cliente, o melhor tipo de comunicação e antecipar necessidades para se conectar ao consumidor.

Outro pilar citado por Ribeiro, e que a companhia adotou nos últimos anos, foi a omnicanalidade. “Nós acreditamos que em um mundo digital, precisamos ser omnichannel. Não podemos focar apenas na nossa plataforma própria e no nosso aplicativo. Precisamos trabalhar com os agragadores e integrar as plataformas”, pontua.

Por fim, o CCO reforçou a importância das pessoas envolvidas em seu negócio e de manter times engajados. “Não importa quantos clientes você tem e nem os dados que você coletou, se não tem ao seu lado as pessoas certas”, ressalta. Ribeiro explica que é preciso motivar o colaborador e fazê-lo entender a cultura em que está encolvido para entregar isso ao consumidor.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Como o metaverso aterrissa no RH?

Próxima Postagem

Marisa anuncia renúncia de presidente e contratações para reestruturação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marisa comemora resultado de martketplace criado há 2 meses e prevê expansão

Marisa anuncia renúncia de presidente e contratações para reestruturação

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.