Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Logística

Casas Bahia amplia estrutura logística para a Black Friday e marca um ano do CB Full

A empresa aumentou em 79% a frota pesada, que passa de 776 para 1.392 caminhões

Redação de Redação
7 de novembro de 2025
no Black Friday, Destaque do dia, Logística, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Casas Bahia

O Grupo Casas Bahia reforçou sua operação logística para atender ao aumento da demanda da Black Friday e das vendas de fim de ano. A ampliação ocorre no momento em que a companhia completa um ano de operação do CB Full, que unificou os processos logísticos e consolidou um dos maiores ecossistemas de distribuição do país.

Para atender ao aumento da demanda, a empresa aumentou em 79% a frota pesada, que passa de 776 para 1.392 caminhões, e ampliou em 50% o abastecimento diário das lojas, de 264 para 409 caminhões por dia. Nos centros de distribuição, a capacidade de separação de produtos (picking) cresce 38%, atingindo 127 mil peças por dia. Para sustentar o volume adicional, foram contratados 603 colaboradores temporários, o equivalente a 21% a mais na força de trabalho dos CDs.

“Com o CB Full, criamos uma plataforma de soluções logísticas completas, que combina tecnologia, inteligência de dados e capilaridade nacional. Esse investimento nos permite operar com mais eficiência e previsibilidade, garantindo uma experiência de entrega ágil tanto para nossos clientes quanto para nossos parceiros”, afirma Frederic Gauthier, vice-presidente de Operações do Grupo Casas Bahia.

O CB Full reúne 25 centros de distribuição e 2,6 milhões de m² de capacidade de armazenagem, considerando CDs e lojas físicas. As 1.045 lojas da rede também funcionam como pontos de retirada, o que permite integrar os canais físico e digital.

Além da operação própria, o CB Full atende clientes B2B e cerca de 40 parceiros que utilizam os serviços de armazenagem e transporte da companhia.

“O fortalecimento do CB Full é um pilar essencial na estratégia de transformação da companhia. Estamos prontos para oferecer uma operação mais inteligente e integrada, que reforça nosso compromisso com a eficiência e a satisfação dos clientes”, destaca Gauthier.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Vendas de derivados da Petrobras sobem 1,6% e somam US$ 22 bi no 3º tri

Próxima Postagem

Aneel propõe que 75 milhões paguem mais pela energia no horário de pico

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Black Friday

Procon-SP promove iniciativas para auxiliar consumidor na Black Friday

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Aneel aprova redução média de 2,24% nas tarifas da Enel SP, antiga Eletropaulo

Aneel propõe que 75 milhões paguem mais pela energia no horário de pico

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile