Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Walter Longo traz os principais aprendizados do NRF Retail’s Big Show 2019

Redação de Redação
7 de fevereiro de 2019
no Destaque do dia, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Retail Trends – Pós NRF 2019, evento realizado pela GS&MD Conteúdo e Relacionamento que traz as tendências do NRF Retail’s Big Show, contou com a presença de Walter Longo, sócio-diretor da Unimark Longo. O executivo realizou a palestra “Diário de Bordo – impressões e insights de quem esteve lá”, sobre os principais aprendizados que trouxe de Nova Iorque.

Para Longo, a diferença entre preço e percepção de valor é uma forte tendência do varejo que pôde ser notada no evento. “Promoções, eventos, experiência estão entre as estratégias para esta percepção de valor. As pessoas não compram pelo preço, mas pela experiência que aquilo proporciona”, afirmou o executivo.

Um dos exemplos é a Starbucks Reserve Roastery, que são unidades diferenciadas da rede de cafeterias que oferecem uma experiência especial para o consumidor. “Ela não vende café, mas a experiência de tomar café”, esclareceu Longo.

Outro grande destaque desta edição do NRF Retail’s Big Show é a importância cada vez maior dos dados e analytics para a gestão dos negócios. “Precisamos criar um Big Data que possibilite o controle de tudo que acontece nas empresas e a evolução do comportamento do consumidor”, resumiu Longo.

A importância da personalização e da exclusividade do atendimento é cada vez mais forte. Várias lojas, dos mais diversos segmentos têm criado lojas voltadas para isso. “A Levi’s criou a Tailor Shop, onde o cliente pode customizar e criar suas próprias peças. É um bom exemplo desta tendência”, exemplificou.

As marcas próprias vêm crescendo no mundo todo. “É uma forma de mostrar o tamanho e a força da empresa, trazê-la para perto do consumidor”, disse o executivo. Elas surgiram como uma forma de vender produtos baratos, mas isso mudou com o surgimento de linhas premium, private label. Além disso, essas marcas não vendem apenas grandes embalagens com uma enorme quantidade dos produtos, mas também em tamanhos menores. “A indústria está muito interessada em ajudar o varejo neste esforço de criação de produtos de marcas próprias”, esclareceu o executivo.

A concorrência também “mimou” o consumidor, que quer tudo na forma e na hora certas. Ele não aguarda o recebimento de um produto, que tudo o mais rápido possível e na melhor qualidade. “A velocidade é uma constante nesta equação”, falou.

Walter Longo também observou a quebra da fronteira entre os universos online e off-line. “Esta diferença não existe mais. Um bom exemplo é a Amazon Books, com sua livraria totalmente integrada”, contou.

Outras tendências por ele observadas são a estética minimalista, com lojas agradáveis e ambientes que se assemelham à casa do consumidor. “Um exemplo é a Aesop, loja de cosméticos que parece quase com o banheiro da nossa casa”, falou.

* Imagem: Rodrigo Augusto

Postagem anterior

Inovação é necessidade para se manter no mercado

Próxima Postagem

Marcos Gouvêa apresenta o futuro do varejo durante o Retail Trends 2019

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marcos Gouvêa apresenta o futuro do varejo durante o Retail Trends 2019

Marcos Gouvêa apresenta o futuro do varejo durante o Retail Trends 2019

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.