Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Consumo

C&A encerra seu primeiro programa de aceleração com projetos inéditos no varejo

Redação de Redação
5 de janeiro de 2021
no Consumo, Destaque do dia, Startup, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
Após projeto-piloto, C&A vai implantar tecnologia RFID em 200 lojas espalhadas pelo País

Assistente virtual, avaliação de reviews de clientes e personalização de material de marketing de acordo com a região em que a loja está localizada. Essas foram algumas das iniciativas adotadas pela C&A Brasil em conjunto com empresas de base tecnológica que estão crescendo de forma constante no País. A escolha foi feita a partir do primeiro programa de aceleração da companhia, o Conecta C&A, desenvolvido em parceria com a Endeavor.

Os projetos, pioneiros no varejo de moda brasileiro, foram implantados na operação com aproveitamento total das scale-ups participantes, isto é, realização de pilotos com 100% das participantes – um dos melhores índices de aproveitamento das iniciativas de open innovation da Endeavor até o momento. O objetivo da C&A é se tornar uma das mais representativas fashiontechs do Brasil a partir das novas soluções encontradas e desenvolvidas durante a aceleração.

Ao todo, sete scale-ups participaram do Conecta C&A: Bornlogic, Catwalk, Harmo, Looqbox, Pulses, Revex e Winnin. Todas passaram por uma aceleração de cinco meses e receberam mentorias com lideranças da C&A e de mentoras e mentores Endeavor, em encontros online, coletivos e individuais. Foram mais de 60 horas de trabalho e mais de 50 profissionais envolvidos.

A partir desta troca, as soluções propostas pelas scale-ups já estão em testes e dois projetos inéditos no setor foram lançados: o streaming selling Tudo Combinado, desenvolvido em parceria com a scale-up Winnin; e a Assistente Virtual da C&A do Mindse7, criada em conjunto com a Catwalk.

Confira, a seguir, as melhorias implantadas na empresa por meio do Conecta C&A:

Catwalk
Por meio da parceria com a Catwalk, a C&A lançou sua primeira Assistente Virtual. A companhia usa a inteligência artificial para recomendar os produtos que são a cara de cada cliente, trazendo mais informações sobre as preferências e jornada de compra das mulheres brasileiras no e-commerce. A nova assistente virtual tem como missão entender o perfil da cliente e sugerir roupas, acessórios e calçados em linha com o que ela procura e deseja.

Entre as atribuições da sua rotina, está a de ajudar a consumidora a montar looks, encontrar peças similares em cores e tamanhos, informar detalhes do produto, como o tipo de tecido e modelagem, e até tirar dúvidas e dar dicas de moda e estilo. A iniciativa, ainda em fase-piloto, está disponível neste momento para produtos do Mindse7, lab de inovação da marca, via chat box, e deve ser expandida para demais categorias e coleções encontradas no site.

Winnin
Diante do desafio da C&A de se aproximar das consumidoras em um cenário de isolamento social, em conjunto com a Winnin, a empresa criou o programa Tudo Combinado, um streaming selling apresentado pelas atrizes Fernanda Souza, Fernanda Rodrigues e Giovana Lancelotti. Fugindo dos formatos pré-existentes e saturados do mercado, a C&A reinventou o Live Shop em um novo formato, que parte dos desejos e das necessidades das clientes, criando mais um ponto de conexão com a consumidora, gerando visibilidade para a marca de forma atrativa e, principalmente, aumentando o interesse de compra para a C&A.

O conceito, o formato e o conteúdo do programa foram desenvolvidos a partir de pesquisas e dados coletados por Inteligência Artificial, o que o tornou um conversor de vendas promissor. Na semana de estreia do programa, em meados de setembro deste ano, o Tudo Combinado foi o vídeo com maior número de views e engajamento no YouTube da C&A nos últimos 12 meses.

Bornlogic
A C&A e a Bornlogic transformaram os associados de lojas em produtores de conteúdo da marca por meio da plataforma Gerentes Digitais. A proposta deste projeto é descentralizar o marketing e personalizar a produção de materiais regionais, com o apoio de uma ferramenta para acompanhamento e controle de qualidade dos anúncios. Em dois meses, foram mais de 700 conteúdos produzidos para uma página na internet, que engajaram mais de 400 mil pessoas e levaram a mais de 20 mil cliques para o WhatsApp.

Pulses, Looqbox & Revex
A C&A selecionou também a Pulses, startup que tem como missão ajudar o RH das empresas com pesquisas de clima organizacional e engajamento. Por meio da iniciativa iniciada com a scale-up Revex, a companhia vem fazendo gestão de escalas de trabalho de forma ágil, assertiva e alinhada às diferentes leis trabalhistas de cada município. Por fim, a Looqbox vem trabalhando junto com a C&A para disponibilizar uma ferramenta que simplifica e massifica o uso de informações nas empresas.

A parceria com a Pulses ajudou a companhia a mensurar a opinião dos associados de forma que a liderança pudesse atuar com autonomia e protagonismo, principalmente sobre a reabertura das suas lojas físicas e a volta ao trabalho presencial durante a pandemia. Por meio dessa colaboração, quase 40 mil dúvidas foram respondidas e mais de 3 mil feedbacks foram enviados.

Como resultado da utilização do software Revex, a C&A ganhou eficiência operacional e melhora na gestão na montagem das escalas de trabalho. Com isso, o tempo médio de montagem de escala passou de 1h30 para cerca de 10 minutos, o que trouxe ganhos de produtividade para as lideranças em loja. A solução oferecida pela Looqbox ajudou a empresa a organizar a grande quantidade de relatórios a serem circulados internamente de forma prática e consolidada.

Harmo
Com o apoio da Harmo, scale-up que oferece uma plataforma que integra gestão de reputação online e pesquisas, a C&A passou a contar com uma nova tecnologia para gerir e acompanhar a eficiência e agilidade necessária, os reviews onlines realizados pelas consumidoras. Ao todo, a Harmo analisou mais de 32.078 avaliações realizadas nas redes sociais da marca de janeiro a agosto deste ano. Com isso, a companhia pode entender os anseios e desenhos dos consumidores e, consequentemente, melhorar a experiência no relacionamento e nas compras.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

O caminho do sucesso em operação Dark Kitchen

Próxima Postagem

Inflação na indústria desacelera para 1,39% em novembro, segundo IBGE

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho
Varejo

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mercado financeiro prevê que inflação fechará o ano em 4,54% e será de 3,92% em 2024

Inflação na indústria desacelera para 1,39% em novembro, segundo IBGE

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.