Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

Estratégia Digital?

Redação de Redação
4 de janeiro de 2017
no Artigos, E-commerce
Tempo de leitura: 2 minutos

Cada vez que ouço alguém dizer que precisa rever a estratégia digital da sua empresa, percebo quão longe as empresas ainda estão do tão falado/sonhado, omni channel.

Não existe a “estratégia da empresa” e a “estratégia digital”. O digital influencia nos novos formatos de loja física, novos modelos de negócio. Grupos diversificam bandeiras, formatos, marcas e serviços.  Isso não é o futuro. Isso é o agora.

Como diz Tiago Mattos (Autor do livro VLEF), “Não estamos vivendo uma ‘Era de Mudanças’, estamos vivendo uma ‘Mudança de Era’ e um plano estático não sobrevive a um sistema dinâmico.”

Um grande exemplo de empresa que vive essa mudança de era é o Magazine Luiza, que deixou de ser uma empresa física com canal digital, para se tornar uma organização digital com pontos de venda físicos.

Muito se fala dos millennials, e com razão. Não se pode pensar só no agora. É preciso pensar pra frente e entender que em alguns anos quase a totalidade das compras serão realizadas por meios digitais

Esses caras, (os millennials) que nasceram de 1982 a 2000, atualmente são 2 bilhões no mundo e representam entre 20% e 30% de cada país, porém, em 2025 representarão 75% da força de trabalho (nossos consumidores e nossas equipes). Isso sem contar a geração Z que vem em seguida.

Por sorte nem todos tem esse pensamento. No ano de 2016 fomos convidados por duas grandes corporações para discutir suas estratégias para 2017 e os próximos anos.
Isso mesmo. Nós do digital, encabeçando as análises, discussões e desenhos futuros.

E realmente muito deve ser discutido. O pensamento deve ser não-linear e isso assusta. A quebra de paradigmas é constante. De quem é o orçamento? De quem é a despesa?

Isso é papo para horas e horas e infelizmente não é possível fazer resumo e dividir aqui, porém já é um grande passo saber que estratégia nada mais é do que fazer escolhas!
Analise o ambiente, entenda o consumidor e coloque-o no centro. A partir daí faça suas escolhas. Defina sua estratégia!

Postagem anterior

Salve-se quem puder

Próxima Postagem

Se existe propósito, existe interesse!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
Retail media in store: o próximo capítulo da revolução publicitária no varejo
Artigos

Retail media in store: o próximo capítulo da revolução publicitária no varejo

18 de julho de 2025
Orçamento das famílias brasileiras sob pressão
Artigos

Orçamento das famílias brasileiras sob pressão

18 de julho de 2025
Flamengo ganha novos produtos na Shopee com expansão da linha Origens 1895
E-commerce

Flamengo ganha novos produtos na Shopee com expansão da linha Origens 1895

17 de julho de 2025
Mercado Livre amplia seu portfólio de categorias com a chegada da loja oficial da Pandora
E-commerce

Mercado Livre amplia seu portfólio de categorias com a chegada da loja oficial da Pandora

17 de julho de 2025
De locadores a operadores: Xdome e Junga Park apontam um novo caminho para os shoppings
Artigos

De locadores a operadores: Xdome e Junga Park apontam um novo caminho para os shoppings

17 de julho de 2025
Próxima Postagem

Se existe propósito, existe interesse!

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.