Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Asics é a primeira marca esportiva no Brasil a vender apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência

Projeto Asics Para Todos possibilita a compra de qualquer modelo de tênis em lojas físicas da marca pela metade do preço do par

Redação de Redação
3 de setembro de 2024
no Destaque do dia, ESG, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Asics é a primeira marca esportiva no Brasil a vender apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência

Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 colocaram as pessoas com deficiência em destaque para o mundo todo. Aproveitando o momento, a Asics deu start no Asics Para Todos, programa de acessibilidade que auxilia aqueles que necessitam comprar apenas um dos lados do par do tênis, possibilitando o pagamento de metade do valor do calçado completo.

Isso significa que pessoas com amputação ou malformação na perna poderão comprar qualquer modelo de tênis em lojas físicas da marca pagando 50% do valor do par e levando apenas o lado que utilizam.

“Nosso objetivo com este projeto é ampliar a acessibilidade das pessoas com deficiência e incentivar a prática de esportes, promovendo uma mente sã em um corpo são. Sabemos que pessoas com amputação e malformação na perna, muitas vezes, compram um par de tênis, mas utilizam apenas um dos lados. Com o Asics Para Todos, esperamos que mais pessoas tenham acesso às nossas tecnologias”, afirma Alexandre Fiorati, presidente da Asics América Latina.

Inspiração

O projeto nasceu do programa interno de Inovação da companhia, em que a Asics recebeu várias propostas de iniciativas voltadas a inclusão feitas por funcionários, e esta está sendo uma das primeiras a serem implementadas. “A Asics doará os calçados remanescentes para a Associação Desportiva para Deficientes”, explica o executivo.

Essa iniciativa, que também está presente no Japão, está sendo lançada no Brasil em todas as lojas físicas da Asics. O projeto é destinado a pessoas que possuem amputação ou malformação em um dos pés, e que devem estar presentes na loja no momento da compra para obtê-lo. O preço da metade do par será aplicado sobre o valor de vitrine e será concedido mediante a doação do outro pé para a ONG ADD (Associação Desportiva para Deficientes), realizada pela marca. O limite anual de compra por CPF é de três tênis.

Imagem: Gustavo Grohmann

Postagem anterior

O que fazer quando a alta temporada chega mais cedo do que o previsto

Próxima Postagem

Foodservice Innovation Dive: as melhores práticas de mercado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho
Varejo

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Foodservice Innovation Dive: as melhores práticas de mercado

Foodservice Innovation Dive: as melhores práticas de mercado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.